Emocionante: Cão assustado e 'cheirando a carniça' é socorrido e volta para sua família

Por
em Notícias

Carolina Reyes, de Piracicaba, São Paulo, compartilhou em seu TikTok o momento que salva um lindo cãozinho de ser atropelado em uma movimentada rodovia, na região de Piracicaba, São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao Amo Meu Pet, Carolina detalha tudo sobre o resgate. No vídeo, compartilhado pela jovem no dia 21 de agosto de 2021, é possível ver o cãozinho perdido, assustado, molhado e cheirando a ‘carniça’, como detalhou.

Era um final de semana, quando o casal estava indo para o shopping em São Pedro, próximo de Piracicaba, e o cachorro acabou cruzando o carro, que felizmente conseguiu desviar e evitar um atropelamento. Em seguida, os dois pararam em um acostamento e Carol contou que desceu rapidamente para tentar resgatar o cão, que desnorteado, estava parado em um canteiro central.

“Ele estava bem assustado e tentou atravessar para a outra pista, então eu fui acalmando ele, mostrando que eu só queria fazer carinho, fui chamando aos pouquinhos. Ele foi se aproximando, ganhando confiança, me deu a barriguinha, começou a abanar o rabinho, aí ele começou a ficar tranquilo e eu consegui pegar ele”, conta Carol.

Enquanto Carolina faz o resgate, o seu namorado foi filmando e contextualizando a situação. Após conseguir chegar até ele, Carolina o leva até o carro, mas inicialmente ele se mostra contrariado.

"Atravessei a estrada, coloquei ele no colo e entramos no carro. Levamos ele para casa, dei um banho nele pois ele estava com um cheiro muito forte de carniça, cuidei dele. No dia seguinte já contatei um veterinário para realizarmos todos os primeiros socorros que precisavam ser prestados, realizamos exame de sangue, vacinas, tudo certinho”, explica.

A essa altura, Carol e o seu namorado já estavam completamente apaixonados e apegados ao cãozinho, até então abandonado. O casal, segundo revelou no próprio vídeo, estava decidido a ficar com o cãozinho.

“A essa altura eu já havia me apegado tanto ao cachorro, mas tanto, que ainda no dia do resgate nós já havíamos decidido que íamos ficar com ele. E ele também acabou se apegando a nós, eu saí para ir no mercado e ele ficou chorando no portão e não saiu de lá até eu voltar”, revela.

Mas, uma coisa acabou mudando tudo. Mesmo dando todo amor e carinho e comprometidos a cuidar dele, o casal foi contatado pela verdadeira família do cão que apareceu para buscá-lo.

Após o compartilhamento do vídeo, Carol conta que um conhecido entrou em contato dizendo que esse cão era de uma família e ele estava desaparecido, após o pedreiro que estava realizando uma reforma na casa ter deixado ele escapar.

“A família entrou em contato e explicou a situação, dizendo que o cachorro havia fugido há quase duas semanas e eles estavam atrás, já tinham até perdido a esperança de encontrá-lo. Tanto que o lugar que o encontramos era muito distante da casa dele, lógico que eles o queriam de volta e eu não tinha como falar não, eu sei como é a dor de perder um animal.”
“À noite eles vieram buscar o cachorrinho, que se chama Ralph, e eu não consegui me despedir direito dele, porque eu comecei a ficar muito mal, chorei muito. Mesmo entendendo a situação, sabendo que eu estava fazendo o que era certo, mas eu já estava tão apegada que eu não consegui ver o momento dele entrando no carro para ir embora e chorei horrores.”

Mesmo com as melhores das intenções, a notícia não deixa de ser boa, já que depois de todo o susto que o cão passou, pôde retornar para a segurança do seu lar e de quebra ganhou uma família temporária que cuidou muito bem dele, né?

Embora o casal tivesse que se despedir do cão, eles mantiveram contato com a família por um tempo, sempre buscando saber como ele estava.

“Mantivemos contato com a família por aproximadamente seis meses, eles nos mandavam fotos e vídeos dele, sempre muito bem cuidado, mas acabamos perdendo o contato depois, acredito que a família tenha trocado de número”, conta.

De qualquer forma, o vídeo conquistou o coração dos internautas, que se emocionaram com a sensibilidade do casal, que mesmo em uma rodovia movimentada, não se importaram em parar e socorrer o cão, que se não fosse a sua ajuda, poderia ter sido atropelado.

“Eu já fiz outros resgates, inclusive um dos meus cães foi adotado através de um resgate. Eu não consigo olhar para um animal que está precisando de ajuda e não fazer nada, eu não consigo virar as costas e fingir que está tudo bem. Já dei abrigo para outros animais, ajudei a doar, eu não consigo simplesmente não fazer nada”, conclui Carol.

Assista o vídeo do resgate:

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes