Homens sem camisa posam para calendário 2023 para arrecadar fundos a abrigo de gatos

O projeto americano Kittendales comercializa calendários há 16 anos. A edição de 2023 já está disponível

Por
em Notícias

Uma tática antiga, mas que sempre funciona é a venda de calendários com fotos de homens sem camisa para arrecadar dinheiro. Considerando essa ideia, o abrigo de gatos Hull Seaside Animal Rescue localizado em Massachusetts, nos Estados Unidos, produz há 16 anos calendários com a participação de voluntários e gatinhos resgatados. Conforme o portal de notícias Bored Panda, a edição de 2023 já está sendo comercializada.

O projeto Kittendales – em tradição literal gatinhos – foi lançado no início de 2007, quando o conselho de administração do Hull Seaside Animal Rescue debatia sobre como arrecadar dinheiro para o abrigo de gatos.

Chris Crotty, um dos membros fundadores do abrigo, decidiu que seria uma boa ideia montar um calendário de homens e gatos resgatados.

“O conceito foi proposto por Susan Davis, membro do conselho, para mim. Eu ofereci meus serviços e juntos lançamos ‘Kitttendales’”, relembra a fotógrafa responsável pelos calendários, Joanne Berman.

Segundo Joanne, foi na primavera de 2007 que se iniciou as buscas por voluntários.

“A resposta dos caras foi esmagadora. A disposição deles em doar seu tempo e o desejo de fazer parte deste projeto em benefício dos gatinhos foi extraordinário”, conta Joanne.

Joanne conta que logo no primeiro ano foi arrecado milhares de dólares para o abrigo.

“Arrecadamos milhares de dólares para este pequeno abrigo para gatos nesta cidade litorânea de Massachusetts. 100% do dinheiro arrecadado vai diretamente para os cuidados diários dos gatos até encontrarem seus lares definitivos. O abrigo também pode usar o dinheiro para as contas do veterinário, que às vezes são bastante altas”, explica.

O abrigo

O Hull Seaside Animal Rescue, em Hull, Massachusetts, é um abrigo de gatos sem fins lucrativos que resgata, abriga e trata gatos com necessidades. O HSAR depende exclusivamente de angariação de fundos, subsídios e doações.

Se você deseja conhecer mais sobre o projeto ou adquirir o calendário de 2023, acesse aqui.

Outra proposta

Seguindo uma tradição, uma estação do corpo de bombeiros da Austrália lançou em 2022 um calendário de caridade para ajudar o Greater Good Charities.

O Greater Good Charities é uma organização dos Estados Unidos, que ajuda reformar abrigos de animais, além de auxiliar instituições que acolhem pets vítimas de maus-tratos.

Para seu 29º ano, o Australian Firefighters Calendar produziu 6 edições com 28 fotos de bombeiros ao lado de animais domésticos, como gatos, cães, cavalos, cabra, entre outros.

Além de outros selvagens, como é o caso do coala, águia e da equidna-de-focinho-curto.

Pela primeira vez, o calendário foi impresso fora da Austrália. Os calendários foram impressos em Dallas, cidade do Texas, e distribuídos para apoiadores dos Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Ásia.

Confira todas as fotos deste calendário aqui.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.

Últimas notícias