Pescador encontra criatura estranha no mar - que animal é esse?

Por
em Notícias

Todo pescador espera pegar algum animal durante a sua atividade e isso é óbvio, né? Às vezes, porém, acontece algo completamente incomum capaz de surpreender qualquer pescador e foi exatamente isso que aconteceu com o russo Roman Fedortsov, que pescou uma criatura para lá de inusitada.

Durante uma pesca, o pescador russo acabou capturando uma anêmona-do-mar com olhos arregalados. A foto do animal, nada comum, foi compartilhada em seu Instagram em 2021 e o registro acabou viralizando entre internautas ao redor do mundo.

A anêmona pescada por ele é laranja e tem enormes bolhas brancas no meio de seu corpo laranja brilhante que parecem um par de olhos, o que acaba chamando ainda mais a atenção.

As anêmonas-do-mar até parecem plantinhas, mas são animais predadores e se alimentam de plâncton e peixes. Além disso, a espécie possui cores vibrantes e é encontrada nos oceanos do mundo.

Ao mesmo tempo que a criatura peculiar despertou a atenção dos internautas, uns se mostraram curiosos e outros até sarcásticos com as características do animalzinho "zoiudinho".

Confira alguns dos comentários deixados pelos usuários na publicação do russo:

“É um tipo de anêmona, a razão mais provável de parecer assim é que está em processo de divisão. A maioria das anêmonas são assexuadas e se reproduzem basicamente crescendo uma segunda cabeça e depois se cortando ao meio.”
“Eu não sou um especialista, então posso estar errado, mas eu mantive um punhado de anêmonas no meu aquário de água salgada.”
“As anêmonas do mar realmente se reproduzem como células. Elas são assexuadas. Para mim, parece uma anêmona do mar no meio da divisão em uma cópia de si mesma.”
Outro usuário disse que a pequena criatura parecia uma "aberração da natureza".

Em entrevista à Newsweek, o russo contou que a espécie foi capturada no mar norueguês e apesar de incomum, essa não seria a primeira vez que ele teria visto a espécie durante as suas pescas.

Em seu perfil no Instagram é possível ver vários registros de criaturas bem diferentes que ele costuma documentar durante as suas pescas.

O pescador trabalha em uma traineira de pesca na costa russa há quase 20 anos. O seu trabalho consiste em fixar uma enorme rede nos barcos de arrastão, com profundidades de 980 a 3.300 pés, que acaba capturando toda criatura marinha que estiver nessa circunferência.

A partir daí, o russo e toda a sua equipe acabam conseguindo registros tão preciosos e peculiares.

Mas e aí, o que vocês acharam desse ‘achado’ do oceano?

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes