Jovem tatua 'A Louca dos Gatos', dos Simpsons', para eternizar sua paixão por felinos

Simplesmente uma personagem que representa muitos gateiros e gateiras por aí: onde cabe 2 cabe 12!

Por
em Notícias

A internauta Ruama Valon é apaixonada por gatos e aos 30 anos resolveu tatuar em seu corpo seu amor pelos felinos. Após fazer sua tatuagem, Ruama postou a fotos do resultado da tattoo e também as fotos de cinco gatinhos seus no grupo do Facebook “Arrombadinhos Fofos do K@r*lh*”.

A tatuadora escolhida pela jovem para fazer a tatuagem detalhou os gatinhos de forma bem detalhista, e Ruama aprovou o resultado: “quero contar que hoje fiz a tattoo que tô namorando há mais de um ano e estou completamente apaixonada pelo resultado", escreveu Ruama no post do Facebook.

A inspiração para a tatuagem de Ruama é uma personagem da série de animação ‘Os Simpsons’. A personagem Eleanor Abernathy é conhecida na série como ‘a louca dos gatos’. Em suas aparições na série, a personagem aparece sempre cheia de gatos ao seu redor, e até presos em sua cabeça, daí seu apelido.

“Eu nem sou chegada em tattoo, mas nessa eu me apaixonei”, escreveu um integrante do grupo em um comentário.
Solimar comenta: “Moça, você me fez encontrar a tatuagem perfeita, que eu não imaginava que existisse para me representar kkk”.
A usuária da rede social, Carla, comentou: “Meu sonho de tatuagem”, em resposta, Ruama disse: “Faz!! Dessa vida a gente só leva as histórias e tatuagens, o resto fica tudo para trás.”

Certa de que fez a coisa certa em tatuar seu amor pelos bichanos, Ruama finalizou a legenda do post dizendo: “É isso, velha dos gatos aos 30!”

O que precisa ser lembrado é de que um ser humano tatuar em sua pele uma homenagem aos seus animais de estimação, está tudo bem. Mas é crime quando acontece o contrário: um dono de pet tatuar seu próprio animal, infelizmente isso acontece muito e simplesmente por conta da ‘estética do animal’.

Em junho deste ano, a Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado aprovou dois projetos de lei sobre a punição em quem tatuar ou colocar piercings em cães e gatos. O texto seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto de lei 4.206/2020, acrescenta um parágrafo ao artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, Lei 9.605, de 1998, e estabelece detenção de três meses a um ano, mais multa a quem realizar ou permitir a realização dessas práticas estéticas.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) explicou em seu parecer: "Não estamos aqui querendo cercear o direito de o proprietário dispor livremente de seu bem, no caso, o animal de estimação, ou o exercício de sua liberdade de expressão. Ocorre que a 'coisa' ou o bem em questão adquire um status especial, conforme reconhece o próprio direito civil, de modo que não é ilimitado o direito do dono de usar, gozar, dispor e usufruir do animal".

Redatora.