Jovem autista ganha concurso graças a ajuda de seu cão Golden: 'Ele é meu apoio em tudo'

Por
em Notícias

As pessoas não sabem a força que tem até que a sua única alternativa é ser forte. Alguns processos, por mais desafiadores que sejam, se tornam muito mais leves e inspiradores quando temos com quem contar ao nosso lado.

No caso da jovem Alison Appleby, de 17 anos, que vive em Sherman, no Texas, a sua força inspiradora é o seu cão de serviço, chamado Brady. Isso porque a jovem possui epilepsia e o espectro autista e conta com o apoio do seu cão, um golden retriever.

Além dos muitos momentos do cotidiano que Brady está ao seu lado, ele foi imprescindível para apoiar a sua dona em um momento inédito na vida dela e no mundo.

Mesmo com deficiência, Alison não só participou do concurso Miss Dallas Teen USA 2022 pela primeira vez em sua vida, como foi coroada vencedora da competição. E o mais importante, ao lado do seu cão de serviço, Brady.

Mesmo dedicada e entusiasmada com a sua participação no evento, ocorrido no dia 9 de outubro, Alison contou em entrevista à Fox News Digital que ficou completamente surpresa com o resultado do concurso.

“Demorei alguns dias para entender que ganhei, mas ainda estou em choque com isso. Nunca esperei que isso fosse acontecer”, disse. “Os juízes não deixaram minha deficiência mudar a forma como eles me viam, eles me julgaram como pessoa.”

Mesmo sendo novata nesse universo de beleza e competição, Alison conta que o seu maior objetivo foi participar com o seu cão de serviço e “mostrar às pessoas que você pode fazer isso com uma deficiência”. Alison vive com Brady, que tem 18 meses, desde julho de 2021.

“Eu ainda estava apavorada o tempo todo… mas ter Brady ao meu lado tornou tudo muito mais fácil. Ele é meu apoio em tudo.”

O doce cãozinho de serviço mostrou toda a sua relevância, não só por ajudar a dona, mas também por ter arrasado no desfile, chegando até mesmo a ganhar uma coroa pela classificação. Ai que fofo!

“Quando eles coroaram Brady, meu coração afundou, meu coração absolutamente derreteu. Ele não gostou no começo, mas se acostumou muito rápido”, relata Alison.

Segundo uma das organizadoras do concurso, assim que as autoridades souberam que Alison estaria competindo com seu cão de serviço, o concurso comprou uma pequena coroa para o cão no caso dela ganhar. E não é que ela realmente ganhou?

Além do suporte emocional, Brady tem um importante papel em auxiliar a dona a buscar remédios e lanches para aumentar o açúcar no sangue e a pressão arterial quando necessário.

“Ele praticamente não saiu do meu lado desde que eu o peguei. Ele é meu melhor amigo e somos inseparáveis”, contou.

A conquista inédita, é claro, não passou despercebida pelos organizadores do concurso, que elogiaram com méritos a participação e classificação de Alison no Miss Dallas Teen USA 2022.

“A Alison realmente ganhou o concurso inteiro na entrevista. Ela foi absolutamente incrível, do jeito que ela falou, ela era muito inteligente, muito comunicativa com nossos juízes. Ela é apenas uma mulher fenomenal em todos os sentidos”, destacou a diretora do concurso Miss Dallas, Jennifer Ortiz.

Além disso, a mulher falou sobre a importância de organizar um concurso inclusivo e que a vitória de Alison contribui positivamente para essa questão.

Após a conquista, Alison diz que o seu objetivo é provar que ter uma deficiência “não significa que você não deve perseguir seus sonhos”.

“Acho que todos nós temos a força interior da qual podemos extrair e isso às vezes pode brilhar apesar de quaisquer limitações que você tenha. Não deixe seus contratempos fazerem você desistir de seus sonhos. Você pode fazer isso e você pode ser bem sucedido”, concluiu Alison.

Confira ainda: