Cadela staffordshire destrói sofá e deixa tutora de 'cabelos em pé'

Por
em Cães

Os cachorros da raça american staffordshire terrier são conhecidos por serem dóceis e brincalhões, apesar disso a cachorrinha Zaya destruiu completamente o sofá da casa de sua mãe humana, que compartilhou o momento em um grupo do Facebook.

“Pega uma fêmea, elas são mais tranquilas”, assim inicia o relato de Laina Andrêssa no grupo do Facebook ‘Arrombadinhos Fofo do K@r*lh*’. A cachorra Zaya, simplesmente, comeu toda a parte de cima do sofá da casa, o motivo: falta de atenção, como conta Laina em um comentário abaixo do post.

“Onde eu devolvo essa praga? Ela tem apenas três meses ainda e já destruiu a casa... SOS, rindo de desespero”, brincou Laina no post.

Os cachorros da raça american staffordshire terrier, como Zaya, tem muita energia para gastar, e quando não gastam podem acabar estragando algumas coisas, como o sofá da casa de Laina. Por isso é importante ter vários brinquedos, levar para passear diariamente e tentar resolver a ‘situação’ até com caixas de papelão.

Laina afirma que a cachorra tem diversos brinquedos e também uma caixa de papelão para brincar, porém ‘ela tem um pouco de medo da caixa de papelão’.

Com a esposa de Laina trabalhando com recreação e adestramento, a vida das duas irá facilitar nos próximos meses, pois assim que completar quatro meses a cachorrinha Zaya começará a ser adestrada e também irá fazer passeios para gastar sua energia.

“O que ela fez foi uma forma de chamar atenção, pois mal conseguimos dar atenção para ela, já aprendemos a lição”, escreveu Laina.

Em um post do mês de setembro, Laina compartilhou com seus amigos do Facebook uma nova ‘façanha’ da cachorrinha Zaya. “Queria achar a culpada por isso, mas não estou encontrando em canto nenhum”, escreveu.

Na imagem o sofá da casa aparece novamente cheio de mordidas e com pedaços da espuma no chão da sala, o engraçado da foto é Zaya, a cachorra tentou se ‘esconder’ do registro, mas não funcionou muito bem e sua cabeça aparece no canto inferior direito da foto.

Em entrevista ao portal de notícias ‘G1' o médico veterinário Rômulo Edgar explica que é comum esse comportamento em cachorros que ainda são filhotes. E o que influencia essa reação dos cães é o nascimento dos dentes, que geralmente acontece até o sexto mês de vida do cãozinho. "Morder móveis e calçados é uma forma utilizada pelos pets para aliviar a dor nas gengivas e explorar o ambiente”, explica Rômulo.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.