Gata tem ritual engraçado para descer escadas - e só faz se dona estiver olhando

O hábito se repete todos os dias e aí da dona se não estiver olhando ou registrando a entrada triunfal da gatinha.

Por
em Notícias

Há quem diga que os gatos são animais introspectivos, antissociais e que odeiam aparecer. Mas, também há aqueles que conhecem o pet que tem em casa e que sabem como eles agem como verdadeiras estrelas, como é o caso da tutora de uma gatinha chamada Posey, de Vancouver, no Canadá.

Há aproximadamente seis anos a gata tem um ritual um tanto quanto engraçado. Posey para no topo da escada interna da sua casa, verifica se a sua dona está a observando para então começar o seu show.

Em uma pausa dramática, digo, artística, Posey começa a descer as escadas de uma maneira nenhum pouco convencional.

A postura da gata, como se estivesse se apresentando em um show, dá lugar a cambalhotas e performances deslizantes que a levam para o fim da escada.

Diferentemente de outros gatos que poderiam descer normalmente ou simplesmente pular os degraus, Posey faz a sua descida de uma maneira performática e única.

E quem acha que o flagra foi pontual se engana. O hábito se repete todos os dias e aí da sua dona se não estiver olhando ou registrando a sua entrada triunfal.

Felizmente a mamãe de Posey registra todos esses momentos e compartilha no TikTok, onde os vídeos, é claro, fazem o maior sucesso.

“Ela verifica constantemente se estou assistindo suas apresentações. Se ela vê que não estou (como fica atrás de mim), ela faz barulho”, contou a dona.

Confira alguns dos vídeos:

A atitude, completamente inusitada da felina, despertou a curiosidade dos internautas que questionaram a dona se ela a teria ensinado a fazer isso.

“Eu não a treinei, isso é tudo coisa dela”, escreveu sua dona em um comentário sobre o hit viral.

O comportamento, apesar de incomum, tem uma explicação de acordo com a organização sem fins lucrativos American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), que afirma que os gatos têm um repertório de comportamentos incomuns.

Gatos com comportamentos incomuns muitas vezes só querem chamar atenção. No entanto, segundo a organização, derrubar as coisas também pode ser um sinal de tédio ou frustração.

Se os amigos de quatro patas começam a mordiscar plantas, por exemplo, isso pode significar uma dor de estômago por trás deste comportamento. Ou, apenas curiosidade. Mas sobre o caso específico de Posey, a ASPCA não tem uma explicação sobre, só que talvez haja um grande desejo de atenção por trás disso. Quem pode julgá-la? Nós amamos ver isso!

Clique aqui para seguir Posey no TikTok e continuar acompanhando as suas descidas performáticas.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet