Cães de rua provocam pit bull e o inesperado acontece; vídeo

Por
em Notícias

Os cães da raça pit bull levam a injusta fama de serem bravos, agressivos e traiçoeiros. Embora existam sim casos de fatalidades e acidentes, esse tipo de situação não é exclusiva da raça e pode acontecer com qualquer outro cão, além de outras variáveis que contribuem com esse tipo de situação.

Não podemos ignorar o fato que o comportamento de um animal pode ter influência direta da criação que tiveram, do ambiente que vivem e da convivência que partilham.

Um vídeo compartilhado no TikTok, no dia 18 de outubro, pelo perfil baraopittbull ilustra perfeitamente isso. O pit bull Barão, de quatro anos, que vive em Mossoró, no Rio Grande do Norte, é filmado pelo seu dono durante um passeio quando de repente ele encontra cerca de quatro cães de rua.

Os cães, ao avistarem Barão, começam a latir eufóricos e acabam correndo em sua direção. A reação que se espera é que Barão acabe reagindo, dando início a uma briga entre os cães, mas é exatamente isso que não acontece. Barão não recua, mas tampouco avança nos cães, que ao perceberem a calma e o autocontrole do pit bull, desistem da ‘discussão’, acabam se afastando e nenhum atrito acontece entre eles.

Em entrevista exclusiva ao Amo Meu Pet, Adones Teófilo, tutor do Barão, de outro pit bull chamado Pirata e um dálmata chamado Thor, fala sobre o comportamento do cão.

Assista ao vídeo:

“Ele é o mais equilibrado e só ataca caso eu mande. Está todo tempo atento aos meus comandos, ele é o mais obediente! Eu sei o limite do meu cachorro, todo cachorro avisa o momento que não dá pra ele e até hoje ele nunca atacou ninguém! Ele é muito dócil!”, disse Teófilo.

Agora, fica mais fácil entender a tranquilidade do Barão mesmo em um momento de tensão com outros cães.

O clique acabou viralizando no TikTok registrando 3.8 milhões de visualizações, mais de 260 mil curtidas e quase 1500 comentários.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“O Pit bull: ‘por que tamanha gritaria, senhores?’”

“Às vezes só tão marcando um churras e nós pensando que eles estão brigando”

“O silêncio é a melhor resposta”

“O cachorro tem mais postura que eu”

“Na vida eu sou aquele cachorro que ficou lá na outra esquina”

É, parece que há muitas hipóteses de assuntos que podem ter sido discutidos entre os cães e talvez uma possível briga nem estivesse em questão. Barão é muito fofo, né?

Clique aqui para segui-lo no Instagram e no TikTok.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes