Em vídeo impressionante, pastor alemão salva criança de ataque de outro cachorro

Por
em Notícias

No dia 8 de novembro, um menino de seis anos estava aproveitando o final de tarde para brincar com Tank, seu cachorro de um ano da raça pastor alemão, no quintal de sua casa, localizada na Flórida, Estados Unidos. Porém, a diversão quase virou em tragédia, mas graças ao cachorro tudo terminou bem.

Acontece que enquanto os dois brincavam, o cachorro do vizinho fugiu correndo em direção a criança, supostamente para atacá-lo. Porém, Tank ao perceber a ação logo se impôs impedindo que o cão de pelagem preta e porte grande avançasse. Toda a ação foi filmada pela câmera de segurança externa da casa.

Nas imagens é possível ver que Tank empurra o menino para o chão e o cobre com seu corpo antes de se redirecionar para o cachorro preto que se aproximava correndo em direção da dupla.

"O cachorro do vizinho da porta da frente se soltou e atacou nosso filho, Tank empurrou nosso filho para baixo e ficou sobre ele para protegê-lo", contou a mãe do menino ao Viral Hog.

Tank não se intimidou e colocou o outro cachorro para correr. Um outro cachorro da família, da raça pit bull, ao perceber a situação, logo correu para dar reforço a Tank. Juntos, conseguiram controlar o grandalhão. Todos ficaram bem, ninguém ficou ferido.

"Nosso filho estava bem e o outro cachorro foi levado de volta para casa pelo dono".

O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok dos pais do garotinho e recebeu mais de 21 milhões de visualizações e milhares de comentários de internautas elogiando a ação dos cães de protegerem a criança. Posteriormente as imagens foram licenciadas pela Viral Hog sendo compartilhada em suas redes sociais no dia 12 de novembro.

"O doguinho não pensou duas vezes em proteger o menino", escreveu um internauta.
"Incrível de tudo isso é que ele [cão] agiu rápido empurrando o menino para baixo, para o outro dog passar reto, que massa! Como não amar!", declarou outro.
"Ele pulou no pequeno para cobri-lo como se fosse seu filhote. Como se fosse seu papai", escreveu um terceiro.

Confira:

Impressionante a ação de Tank! E esse instinto tem explicação: o cão quando socializado com um bebê ou criança pode sentir a necessidade de protegê-lo. Segundo o Animal Wised, alguns podem pensar que qualquer pessoa desconhecida é uma ameaça em potencial. Outros podem ser mais seletivos e também proteger contra outros cães ou animais. No entanto, isso só acontecerá se o cão tiver permissão para interagir com o bebê e o considerar uma família.

E sem dúvida Tank considera esse garotinho como parte de sua matilha!

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube