Cinco filhotinhos ‘carecas’ são encontrados em estrada e não param de beijar seus salvadores

Por
em Notícias

Um morador da cidade de Vineland, no estado americano de Nova Jersey, estava dirigindo por uma estrada quando avistou cinco filhotes de cachorro totalmente sem pelos, aparentemente doentes e famintos, amontoados no acostamento da rodovia tentando se proteger.

O homem, cujo nome não foi identificado, retirou os filhotes dali e os levou até o Abrigo de Animais de South Jersey, onde um oficial do controle de animais assumiu a responsabilidade por eles.

No abrigo, uma equipe veterinária os examinou e descobriu que os cãezinhos estavam com sarna, além de infecções bacterianas nos olhos, pés e em feridas abertas espalhadas pelo corpo. A negligência total e abandono covarde de um dono sem coração deixaram os filhotes nessa situação.

O quinteto tomou um bom banho, foram medicados e bem alimentados pelos voluntários do abrigo. Apesar de estarem sentindo dor e certamente muito cansados, eles se mostraram filhotes simpáticos e amorosos com todos.

“Eles são todos muito gentis, apesar das tristes condições a que estavam anteriormente”, disse Kathleen Leary, diretora de operações do Abrigo de Animais da South Jersey. “Eles abanavam o rabinho e lambia nossos rostos a todo tempo.”

Acredita-se que os filhotes ‘carecas’ tenham cerca de 5 meses e meio de idade. Nas próximas semanas, eles serão submetidos a diversas baterias de medicamentos, além de uma dieta alimentar à altura da desnutrição que os acometeu. Há uma expectativa de alta daqui a algumas semanas.

“Eles estão tomando antibióticos, remédios para os olhos e banhos medicinais regularmente, e serão examinados semanalmente pelo nosso veterinário”, disse Leary.

O abrigo decidiu batizá-los com os nomes dos personagens do game Super Mario: Mario, Luigi, Bowser, Daisy e Princesa Peach.

“Cada um tem sua própria personalidade, que é totalmente diferente dos demais. Eles são irmãos surpreendentemente parecidos, e também tão diferentes… Aos poucos, conforme se recuperam, essa personalidade tem se sobressaído, assim como as demonstrações de felicidade, que se tornaram mais frequentes”, concluiu Leary.

O abrigo de cães espera que todos os cinco filhotes estejam aptos para adoção em até um mês.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.