Mistério: ovelhas andam em círculos por 12 dias sem parar em fazenda - o que aconteceu?

Por
em Notícias

Recentemente, um caso curioso aconteceu no norte da China em Baotou, na Mongólia Interior: um rebanho de ovelhas foi flagrado andando em círculos por doze dias sem parar. As cenas foram capturadas por uma câmera de segurança externa localizada no curral dos animais.

As ovelhas foram vistas caminhando em um movimento contínuo no sentido horário. O hábito incomum chamou a atenção dos internautas que tentaram entender o motivo desse comportamento. Até mesmo a dona dos animais, Sra. Miao, ficou sem entender o por quê daquilo.

A mulher contou a um jornal local, que o fato teve início apenas com algumas ovelhas até que as outras se juntaram à caminhada infinita. Na imagem é possível vê-las seguindo umas as outras em um círculo. Até aquelas que estavam no meio indecisas, se juntaram para o ato.

Sra. Miao relatou que há 34 currais na propriedade, mas que apenas a 13 agiu dessa forma. O motivo desse comportamento não se sabe.

Segundo o Daily Mail, existe uma doença que faz com que alguns animais pareçam desorientados e comecem a andar em círculos. A listeriose pode inflamar um lado do cérebro e fazer com que as ovelhas se comportem de maneira estranha. Isso não quer dizer que seja o caso desse rebanho.

Confira:

No ano passado, em East Sussex na Inglaterra, outro rebanho criou reboliço após comportamento estranho: as ovelhas estavam em círculos concêntricos.

Há tempos, cientistas estudam o motivo de alguns animais como tubarões e tartarugas se moverem em padrões circulares. Contudo, ainda não chegaram a uma conclusão.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube