Casal vende até suas alianças para poder cuidar de 130 gatos resgatados em sua casa

Por
em Notícias

Durante a pandemia de Covid-19, uma família de North Yorkshire, Inglaterra, adotou cerca de 20 gatos. E o amor pelos felinos é tamanho que Tina Lewis, 54, com seu marido Mark, de 68 anos, e sua filha Kate, de 23 anos, decidiram fazer da casa um centro de resgate de gatos. A ONG foi nomeada Filey Cat Rescue.

A residência está tomada por dezenas de felinos — cerca de 130 — e logo logo esse número aumentará, pois há várias gatinhas grávidas. E para manter toda essa turminha, Tina gasta cerca de £ 7.000 (R$ 45.248,74) por mês; por isso, ela já vendeu seu carro e sua aliança de casamento.

Em entrevista ao portal de notícias Metro.Co, Tina contou que não se arrepende de ter vendido seu Audi. Já com a aliança, ela disse: "olhei para o meu marido e disse 'o que temos para vender? e olhou para minha mão e apenas pensou 'Eu não preciso disso'”.

Agora ela planeja vender a Mercedes — herança do seu falecido pai. Além dos objetos de valor que se desfez, Tina e seu marido também se desfizeram do quarto e se mudaram para a sala de jantar para cuidarem dos animais. O sótão da casa virou uma clínica veterinária, ali até transfusão de sangue foi feita em um gato.

"Obviamente, é um trabalho o tempo inteiro para mim e uma mudança de tudo para todos os que vivem aqui – são todos gatos".

Desde que fundaram o centro, a família não parou de resgatar e cuidar dos felinos. Apesar de o espaço estar lotado, a família não planeja mudar a sede do abrigo, contudo têm planos de expandi-lo.

"Temos cerca de um acre de terra e é perfeito para eles, é simplesmente lindo".

O desejo de Tina é expandir o ambiente para os gatinhos viverem. "Temos um celeiro e o sonho seria fazer outro andar daquele que poderia ter mais 20 lindas unidades lá". Torcemos para que esse sonho se torne realidade.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube