Logomarca Amo Meu Pet

Mulher perde chaves durante caminhada e cachorro pastor alemão ajuda a encontrá-las

Por
em Cães

As caminhadas matinais são rotina para Caroline, uma moradora da Suécia. Contudo, em setembro uma de suas caminhadas quase a deixou no relento. Como assim? É que ela havia perdido as chaves de casa. Mas seu cachorro chamado Enzo da raça pastor alemão não a deixaria em apuros, sem demora ele entrou em ação.

O cão de dois anos adora procurar coisas, por isso Caroline nem se preocupou em refazer o caminho para tentar encontrar, pois sabia que o cão daria um jeito de achar a chave. Porém, enquanto observava o pet farejando a estrada, essa certeza estava se esvaindo, pois Enzo percorreu o trajeto várias vezes e nada.

Mas a tutora não deveria ter duvidado do seu mascote, pois depois de um tempo surge ele trotando feliz da vida com a chave na boca. A felicidade do cão não era porque seria recompensado com alguma guloseima, era porque ele adora ser útil para sua família.

“Ele não pede guloseimas nem nada quando encontra coisas”, disse Caroline ao The Dodo. “Acho que ele é recompensado pelo trabalho real e, até certo ponto, pela minha felicidade, dizendo a ele o quanto estou orgulhosa dele”.

Durante as buscas, Caroline fez questão de gravar a performance do cão e, claro, depois compartilhou nas redes sociais do pet, onde a publicação ganhou mais de 196 mil visualizações.

Ficou curioso? Confira:

Enzo é muito prestativo, mas além de ajudar a sua dona a procurar coisas, ele tem um papel ainda mais especial: ele é um cão de apoio emocional. Em 2019, Caroline perdeu Aston, seu outro amado cão, e a perda a deixou com um grande vazio no coração. Ela temia que nunca mais passaria essa dor até conhecer Enzo.

“[Enzo] definitivamente me trouxe de volta”, disse Caroline. “Temos o mesmo vínculo forte e único que compartilhei com a Aston, mas de uma maneira muito diferente… com Enzo, sinto que o melhor ainda está por vir”.

Não importa como, seja procurando coisas ou oferecendo carinho, Enzo está sempre pronto para ajudar sua tutora e ela só tem a agradecer por sua vida ter cruzado com a dele.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube