Golden retriever espera tranquilamente sua vez no veterinário enquanto assiste vídeos de esquilos

A doce cena de Akira surpreendeu a gerente do hospital veterinário em seus sete anos de profissão

Por
em Cães

Ao contrário de grande parte dos animais que morrem de medo de ir ao hospital veterinário, uma golden retriever chamada de Akira aproveita a espera para assistir seus vídeos favoritos de esquilos no celular de seu tutor.

A canina estava tranquilamente assistindo o vídeo, com o celular apoiado em uma cadeira, quando a gerente do Hospital Veterinário VCA Panther Lake, Mel Cies, a viu.

A gerente contou em entrevista ao The Dodo que não conseguia acreditar em seus próprios olhos, pois a cena foi algo incrível e inusitado.

“Nunca em meus sete anos trabalhando na indústria veterinária como gerente de hospital, vi um cachorro tão calmo no veterinário!”, destaca.

A profissional então decidiu gravar a doce cena, sendo esta publicada na página do hospital veterinário no Instagram.

É claro, que a tranquilidade da golden nesse momento tão assustador para outros cães e gatos acabou viralizando e o vídeo foi assistido por mais de 1,8 milhão de pessoas.

Somado a isso, a postagem do dia 13 de outubro, teve mais de 140 mil curtidas e 536 comentários.

“Ele não pode perder seus episódios”, lembra Sahithya.
“Minha bebê também é assim, adora ver este programa no YouTube”, pontua uma internauta.
“Excelente terapia de distração!”, observa Louise.

Confira:

Amor por esquilos

O tutor de Akira, Darin Beam, explica que uma das atividades favoritas do animal é observar os esquilos no quintal de casa.

Tendo notado esse interesse da golden retriever pelos pequenos roedores, Beam imaginou que os vídeos de esquilo poderiam entretê-la quando não estivessem em casa.

“Se precisarmos que ela fique parada, mostramos a ela um vídeo de esquilo”, disse o homem.

No entanto, quando Akira não está ocupada cuidando a vida dos esquilos, ela adora passar o tempo com seus tutores descansando no grande sofá que possuem no quintal.

Nesse sentido, a família de Akira não consegue acreditar no quanto a canina já mudou suas vidas, com seu jeito engraçado e descontraído de ser.

“Akira foi realmente uma bênção. Minha esposa não poderia imaginar a vida sem ela agora!”, enfatiza Beam.

Entretenimento visual

Não é novidade que muitos animais de estimação acompanham juntamente com seus tutores, a programação da TV ou até vídeos que estamos assistindo no celular.

Em alguns casos, os cães chegam a latir ao verem um outro animal ou ser da mesma espécie. Isso porque segundo o site Petz, os caninos conseguem reconhecer as imagens mostradas pela televisão.

Alguns estudos vêm explorando os efeitos que certos vídeos podem causar nos animais.

Por exemplo, imagens tranquilas e músicas relaxantes de um canal voltado especialmente para cães podem reduzir a ansiedade.

Entretanto, o tutor deve ter em mente que essa distração é somente um recurso complementar, não deixando de lado as brincadeiras e os passeios.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.