Família adota cão achando ser shih-tzu, mas após 2 meses se surpreende com aparência

Por
em Humor

Uma mulher contou no seu perfil do TikTok que seu pai havia adotado um filhote de cachorro achando ser da raça shih-tzu. Entretanto, após dois meses morando com a família, o cão tinha uma aparência muito diferente do esperado. O vídeo divertiu os usuários da plataforma e viralizou rapidamente.

Luís, como é chamado o cachorro, foi adotado pela família de Emilly Ferreira, sua aparência inicialmente lembrava a raça shih-tzu. Peludo com cor branca e manchas marrom, o filhote conseguiu o lar enganando a família - no bom sentido!

Com o passar dos meses, sua aparência se transformou, o pelo que era para ser liso e comprido, havia ficado ondulado e ralo. Além de ter um porte magro e esguio.

Mas então, que raça Luís realmente era?

Dois meses depois, a família descobriu que o cachorro na verdade era uma mistura de shih-tzu com pinscher. Emilly achando engraçada toda cena, compartilhou a história mostrando o antes e depois do cachorro enganador.

O vídeo rendeu boas risadas e foi visto por mais de 300 mil pessoas que riram do golpe feito por Luís.

Dá só uma olhada:

E você, acha que seria enganado por Luís?

Dicas para manter seu cachorro shih-tzu saudável

A raça shih-tzu tão querida pelos brasileiros, requer muitos cuidados para proporcionar qualidade e equilíbrio a vida do seu pet. Confira algumas dicas que fazem toda diferença:

Treinamento

É fundamental que esse momento de ensino seja prazeroso e gentil, já que a raça pode ser teimosa e uma boa dose de paciência pode gerar resultados positivos no aprendizado do cão. Durante o treinamento, é importante ainda, que o tutor não tente forçá-lo e busque recompensá-lo com elogios, guloseimas e amor, claro.

Higiene

Os cães da raça shih-tzu são peludos, então é importante que os cuidados com os pelos, a frequência da tosa e a higiene sejam mantidas com regularidade. Geralmente, os pelos costumam cobrir os olhos, portanto, é uma área que deve ser tosada ou presa para permitir que o cãozinho enxergue bem. Além disso, os pelos devem ser limpos e escovados regularmente.

Socialização

Naturalmente, os cães são ótimos em fazer amizades e socializar, mas é importante que isso também seja reforçado, e que o tutor dê a ele oportunidade de interagir e brincar com outros cães e pessoas. Caso isso não aconteça, há grandes possibilidades dele se tornar um animal nervoso, retraído e tímido.

Cuidados no verão

Por se tratar de uma espécie peluda, eles sofrem mais com o calor, principalmente com as elevadas temperaturas de verão. É relevante que o dono os mantenha em temperaturas refrescantes e evitem que eles se exercitem muito ao ar livre em dias quentes, pois isso pode levar à exaustão pelo calor e até mesmo a morte.

Exercícios

Embora não seja recomendado em excesso, é importante que o seu cãozinho não mantenha uma vida sedentária, mas pratique caminhadas ou corridas leves para se manter sempre em movimento. Por exemplo, uma caminhada diária de 20 minutos geralmente é suficiente. Reserve um tempo para brincar com seu amiguinho todos os dias.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.