Gato fica com ciúmes e toma atitude ao ver tutora fazer carinho em golden retriever

Por
em Cães

Muitos cães e gatos são ótimos amigos e amam brincar ou passar o tempo juntos. No entanto, esse não é o caso de Waffles e Maple, o felino que aparentemente não gosta de ter uma irmã canina viralizou no Instagram depois de ficar com ciúmes e dar patadas em Maple.

Moradores de Kansas City, no Estado de Missouri, EUA, o felino e a golden retriever fazem jus ao famoso clichê de que cães e gatos são inimigos eternos.

Fato que pode ser facilmente observado em um vídeo gravado pela tutora, após ela oferecer um pouco de carinho a golden retriever.

Nele, a dona gesticula com a mão para que Maple pule no sofá, porém Waffles que já estava deitado lá não gostou nem um pouco da ideia e começou a miar como se pedisse para ela ficar no chão.

O felino então começa a dar pequenos tapas na canina que lhe olha com um semblante de assustada.

Ao deitar no sofá e sua tutora lhe fazer carinho,Waffles fica totalmente revoltado e começa a miar ainda mais alto.

Apesar da reação de Maple esboçar um sentimento de medo, ela permanece no sofá.

Os tutores, por sua vez, só conseguem dar risada da situação.

“Waffles estava apenas esperando por seu momento”, destaca a legenda da postagem.

Publicado na página @thegoldenbreakfastclub no Instagram, no dia 22 de novembro, a reação do felino foi vista por mais de 191 mil pessoas.

Somado a isso, a postagem teve 103 mil curtidas e 41 comentários.

“Doce bebê sendo intimidado por um gatinho mau!”, pontua Sue.
“Quantos anos têm Waffles e Maple? A relação deles é muito complexa”, questionou Christyanne.

Os dois realmente parecem não falar a mesma língua, pois em outros vídeos publicados na rede social, podemos notar que toda vez que Maple tenta se aproximar para brincar, o felino começa a miar para que a golden se afaste dele.

Confira:

Por que cães e gatos não se dão bem?

Conforme esclarece o site Super Interessante, os cães como descendentes de lobos possuem um instinto forte de caça, o que é aflorado quando encontram animais menores.

Essa rivalidade parece piorar com os gatos devido ao seu comportamento, já que quando se sentem ameaçados arrepiam os seus pelos e saem correndo, atiçando assim ainda mais o instinto de caça dos cães.

Mas, é claro, que com um bom processo de socialização, ambas as espécies conseguem viver pacificamente e ainda serem ótimos amigos.

Os especialistas afirmam que a socialização dará mais certa caso os dois começarem a se relacionar entre dois e quatro meses de idade.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora.