Gata adota filhote de lince após ser encontrado sozinho em um galinheiro

A adoção será provisória até que o animal esteja apto para conviver com um lince adulto

Por
em Gatos

O instinto materno fez com que um gata doméstica chamada Honeybun adotasse um outro felino resgatado por funcionários da Millstone Wildlife Center, um serviço de proteção à vida selvagem em Nova Hampshire, nos EUA.

Entretanto, o animal resgatado não era um gato normal, mas sim, um filhote de lince que foi abandonado em um galinheiro por sua própria mãe. Este tinha apenas seis semanas de vida e pesava menos de 1,5 quilos.

Ao ser resgatado pela instituição, o pequeno filhote de lince chorava de solidão e fome, então para aliviar um pouco de sua dor os socorristas optaram por entrar em contato com a Spicy Cats, uma entidade de resgate e reabilitadora de felinos selvagens.

Entre os residentes da Spicy Cats havia uma gatinha extremamente amorosa que costumava cuidar de filhotes de ninhadas alheias chamada Honeybun.

Apesar de nunca ter cuidado de um filhote selvagem, o amor materno falou mais alto, pois logo a felina adotou o lince como se fosse seu próprio filho.

“Ela é muito, muito maternal e paciente, então sabíamos que ela seria perfeita para o lince”, disse Caroline, presidente da Spicy Cats, ao The Dodo.

Ao lado de sua nova mãe, o filhote parou de chorar rapidamente. Honeybun, por sua vez, teve toda a tranquilidade do mundo até que o filhote confiasse nela.

Nesse sentido, Caroline destaca que a doce cena aqueceu seu coração.

“Até onde sabemos, isso não foi tentado antes. Então foi um pouco arriscado, mas estou emocionado por eles estarem indo tão bem”, detalha.

Devido ao fato da felina não poder ensinar ao lince as suas verdadeiras habilidades de caça para que consiga sobreviver sozinho na selva, Honeybun será apenas uma mãe temporária.

Portanto, assim que chegar na idade ideal, o filhote será posto juntamente a outro lince que ele ensinará tudo o que precisa saber.

“Millstone está planejando um lançamento de sucesso na primavera!” frisa ela.

A protetora pontua que se tudo der certo, o lince vai prosperar na selva e o resgate será um pequeno trecho de sua longa história e tudo graças a uma felina de grande coração.

“Eles são definitivamente um par bonito”, finaliza Caroline.

Um vídeo extremamente fofo publicado no Facebook no dia 06 de outubro, na página Spicy Cats, o lince e a gatinha aparecem brincando como bons amigos.

Na legenda a postagem brinca que o lince está mordendo a felina em frente às câmeras.

Mas, posteriormente, destaca que tudo não passa de um pequena brincadeira entre os dois, pois o lince ainda é um filhote, consequentemente não irá atacar ninguém.

Somado a isso, o texto enfatiza que ambos sempre estão sendo monitorados e, além disso, os linces dificilmente atacam gatos domésticos a menos que estejam desesperados.

“Não há carinho humano acontecendo. O objetivo é que ele tenha cuidado com os humanos para que possa estar seguro como adulto na natureza”, esclarecem.

Ao todo, o vídeo foi visto por mais de 33 mil pessoas.

“Uau! Honey é uma doce mamãe! Ela não se importa nem um pouco!”, comentou Amy.
“Como resistir à tentação de não acariciar aquele lince”, observou um internauta.
“Que santa mãe adotiva”, ressalta Rebecca.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.