Família é surpreendida com gato 'ouvindo fofocas' do teto de residência

Por
em Humor

Mesmo com a casa em reforma, uma família não deixou de se juntar para almoçar. Mas nessa confraternização os familiares não estavam só, havia um intruso que tinha bigode, orelhas e, claro, quatro patas: era o felino. Será que ele se posicionou estrategicamente para ouvir as fofocas sem ser visto?

Em um vídeo publicado no perfil do TikTok denominado @luismorales5401 no dia 23 de outubro é possível ver toda a família reunida na sala.

O pessoal nem se importou com a refeição ser feita em meio a bagunça: com a betoneira num canto, paredes descascadas por pintar e um buraco no meio no teto, onde com certeza é a saída de luz.

Tá, mas onde está o gato? O gato está no meio da confusão. Uma mulher achando graça da cena filmou todo o cenário e após mostrar o ambiente focou no teto. É no buraco mencionado que o gatinho participa da reunião familiar.

O bonito subiu no sótão e avistou o buraco, atraído pelo orifício colocou a cabeça para poder espiar a família dali do alto. Esperto é ele! Enquanto não tem lâmpada, ele espia todos dali. Só acho que se a intenção dele era ficar escondido, esse lugar é bem revelador. Bom, mas cada um com sua manias e estranhezas.

E falando em estranheza, de acordo com a Sunset Veterinary Clinic de Edmond, Oklahoma City, os comportamentos "estranhos" dos gatos são bastante normais e surgiram há milhões de anos, quando todos os gatos estavam sozinhos na natureza e tinham que se defender sozinhos.

"Naquela época, os gatos eram predadores de animais menores e presas de animais maiores, e esse status os levou a formar alguns dos hábitos instintivos que ainda vemos hoje e consideramos 'estranhos'".

Esconder-se em lugares estranhos e caber em espaços apertados decorre de sua antiga necessidade de fugir de suas presas rapidamente, amontoando-se em esconderijos improvisados ​​a qualquer momento.

Agora que entendemos porque os gatinhos às vezes têm comportamentos estranhos, vamos ao que interessa: o vídeo. A publicação alcançou mais de 7,6 milhões de visualizações, 907 mil reações e milhares de comentários de internautas achando graça do felino.

"O gato: eu sou uma câmera de vigilância, Marcia", imaginou uma.
"Esse é o sistema de segurança", deduziu outra.
"Reunião familiar e todos devem estar presentes", declarou uma terceira.

Confira:

Hahaha...a carinha dele é a melhor!

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube