Cacatua pula sem parar ouvindo sua música favorita em vídeo super fofo

Por
em Mundo Animal

Você já viu um pássaro dançando? Não? Nem eu. Até ver Zezé, uma cacatua, se divertindo ao ouvir uma de suas músicas favoritas. Isso porque ele escuta desde música infantil até a clássica. Eclético é ele!

Zezé é uma ave legalizada que vive com a sua tutora, Jéssica Albino, em São Paulo. E sua alegria é diariamente compartilhada em suas redes sociais — entre TikTok e Instagram, o pet tem mais de 800 mil seguidores que se encantam com a sua felicidade.

O pet é muito carismático e sua simpatia pode ser vista no vídeo compartilhado na última terça-feira, 29. Na cena, a ave é notada em cima da cama pulando sem parar ao ouvir 'Pintinho Amarelinho'. A alegria é tamanha que contagia, duvido você assistir e não pular junto.

Ele pula sem parar, enquanto a dona canta reforçando a música que toca na tv. E durante o festejo tem pausa para um cafuné. Muito merecido, né? Já que o pequeno diverte sua tutora com sua alegria.

E quando a música acaba? O queridinho fica triste e resmunga. Quem lida com um serzinho desses? É muita fofura! A publicação alcançou mais de 235 mil visualizações, 31 mil reações e centenas de comentários cheios de amor pelo Zezé.

"Não, na moral esses pezinhos fazendo esse movimento que nem uma criança num pula pula não aguentoooo", enfatizou uma.
"Impossível não ficar com um sorriso no rosto depois de ver um vídeo do Zezé", declarou outra.
"Aaaaah... Não bastasse ser tão feliz e nos trazer tanta alegria, é sempre tão carinhoso "môdeuso"... Olha o dengo no final!", exclamou outra.

Confira:

E se durante a festa a música for interrompida, ele fica triste e reclama. Veja:

Zezé arrasa, né? E acredite, gostar de dançar é algo natural das aves. Pesquisas feitas nos EUA revelam como esses animais conseguem acompanhar uma música sem errar.

Os especialistas explicam que isso acontece porque a mesma parte do cérebro que evoluiu para permitir que o homem e algumas espécies aprendam a reproduzir sons diferentes é responsável também pela habilidade de dançar nas aves. Mas não é só isso, o gosto pela música depende do ambiente onde o animal está inserido. Se o dono o incentiva a ouvir música e a dançar, naturalmente a ave o imitará.

Se você deseja seguir Zezé no TikTok, clique aqui, ou no Instagram, clique aqui.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube