Homem que salvou gata presa em pneu de caminhão decide adotá-la

Para se aquecer do frio dos EUA, a felina acabou se machucando e precisando de cuidados veterinários

Por
em Gatos

Enquanto estava em uma loja de pneus, no dia 26 de outubro, em Commerce City, no Estado de Colorado, um homem de bom coração começou a ouvir pequenos miados que vinham de um caminhão que estava próximo ao local.

A aflição dos miados em um dia extremamente frio fez com que o homem fosse em direção ao caminhão e descobrisse que havia um gatinho malhado preso na lateral de um dos pneus.

Sem pensar duas vezes, ele a tirou imediatamente de lá. Por conta do frio a pequena filhote estava procurando uma fonte de calor para se aquecer, mas acabou em uma enrascada.

Suas perninhas estavam congeladas e presas na parte de metal do pneu. A filhote lutava para conseguir se soltar, mas suas tentativas eram inválidas.

O homem começou a pensar como poderia tirá-la de lá sem machucá-la ou assustá-la.

“O primeiro passo foi descobrir como liberar as pernas e a cauda do gatinho sem causar dor e sofrimento adicionais”, disse Dumb Friends League, uma organização de bem estar-animal ao Love Meow.

Ele então passou cuidadosamente por baixo do semirreboque e aplicou delicadamente água morna nas patas e na cauda do gatinho com o intuito de separá-lo da superfície de metal.

Após quase meia hora, o homem finalmente conseguiu soltá-la. Posteriormente lhe enrolou em um cobertor para aquecê-la em meio a temperatura de 19ºF (Fahrenheit), ou seja, cerca de -7ºC (Celsius).

O homem levou a felina malhada ao Dumb Friends League para que pudesse receber todos os cuidados veterinários necessários.

Apesar de tudo, felizmente, a doce gatinha conseguiu sobreviver.

Ela chegou congelando e tremendo de frio ao abrigo, no entanto, quando percebeu que estava em boas mãos se acalmou.

“Após alguns exames, a equipe descobriu que ela tinha um pouco de inchaço e dor nas patas dianteiras, principalmente na perna dianteira esquerda”, destacou a instituição.

Depois de ser tratada com analgésicos, a filhote se sentiu muito melhor, chegando até a se aproximar de um dos voluntários sem medo.

A equipe continuou monitorando o progresso do animal até que ela estivesse bem o suficiente para ir para um lar adotivo a fim de continuar sua recuperação.

Todavia, o homem que a resgatou, nunca deixou de pensar nela.

“É improvável que o gatinho tivesse sobrevivido à noite sem a intervenção do estranho compassivo”, lembra a organização de resgate.

Xerxes, como foi nomeada a gatinha em homenagem a um rei grego, curou-se bem no abrigo ficando cada dia mais confiante.

Assim, ela começou a demonstrar toda sua adorável e brincalhona personalidade. Ao receber um carinho ronronava sem parar.

E quando Xerxes estava apta a encontrar um lar definitivo, o abrigo sabia que havia alguém esperando ansiosamente para tê-la de volta em seus braços.

“Foi o coração de uma pessoa que ela mais capturou, o de seu salvador. Ela se reencontrou com o homem que salvou sua vida”, explicou a organização.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora.