Gata encontra esquilo passando frio e sabe exatamente o que fazer; vídeo

“Talvez ela se lembre de que a trouxemos no inverno passado e ela estava apenas retribuindo o favor”

Por
em Gatos

Uma gata resgatada no ano passado surpreendeu seus tutores após salvar um pequeno esquilo durante uma tempestade de inverno. Conforme os tutores contaram ao portal de notícias The Dodo, a gata cuidou do animal silvestre da mesma forma quando foi encontrada pela família.

Indi, a gatinha da família, logo que foi adotada, teve problemas em se adaptar à vida em casa. Para que ela se sentisse melhor, seus tutores fizeram um lar em seu celeiro, com uma TV, uma árvore para gatos, toneladas de brinquedos e uma lareira aconchegante.

Além disso, no celeiro foi instalada uma portinha para que ela pudesse sair para brincar e voltasse sempre que quisesse. Foi nesse local que Indi levou o pequeno esquilo encontrado em uma recente tempestade de neve.

Em razão da tempestade, a família de Indi presumiu que ela havia ficado dentro de seu celeiro o dia todo. No fim do dia, seu tutor trancou a porta de saída para que ela não pudesse sair à noite, mas não notou nada fora do comum.

Na manhã seguinte, o casal foi destrancar a porta e dizer "bom dia" para Indi e descobriram o esquilo cochilando em frente à lareira.

“O esquilo estava dormindo. No início pensei que talvez algo estivesse errado com ele. Mas quando me aproximei, vi ele respirando e lentamente abriu os olhos e começou a me atacar”, disse o tutor de Indi ao The Dodo.

Então Indi tinha saído na tempestade no dia anterior e quando viu o pequeno esquilo precisando de ajuda, ela o trouxe alegremente para dentro da mesma forma que sua família a acolheu no inverno passado.

“Indi se aproximou e olhou para mim como se quisesse ter certeza de que eu vi e sabia que ela era uma boa menina”, comentou.

A gata e sua família ficaram no celeiro e vigiaram o esquilo por um tempo, e uma vez que ele parecia mais acordado e alerta, eles o trouxeram para fora para ver se podiam devolvê-lo para sua casa. A tempestade havia passado e o animal silvestre parecia pronto para voltar para seus amigos.

“Comecei a chamar o esquilo de Alvin. Saí e coloquei-o próximo ao limite de nosso quintal e da floresta. Ele ficou pendurado por cerca de 30 segundos e depois disparou para uma pilha de arbustos. Imagino que tenha uma história e tanto para contar a Simon e Theodore e a todos os seus amigos. Fico pensando que vou para o celeiro e haverá uma família inteira aconchegada sob a minha lareira”, apontou o tutor.

Para o tutor, Indi sabia exatamente o que fazer, pois se lembrava do seu próprio resgate.

“Talvez ela se lembre de que a trouxemos no inverno passado e ela estava apenas retribuindo o favor”, finalizou.

Assista um vídeo gravado pela família do pequeno esquilo:

Resgate de Indi

Há um ano, Indi surgiu na porta de sua família atual miando por ajuda. Segundo os tutores, ela era tão magra que pensaram que Indi era apenas um filhote. Entretanto, após ser examinada por um veterinário, eles descobriram que ela devia ter mais de dois anos.

Redatora.