Logomarca Amo Meu Pet

Pitbull que perdeu filhotes recupera alegria de viver ao 'adotar' filhote órfão

Por
em Notícias

Fiscais do Controle de Animais de Nova York faziam seu trabalho nas ruas da metrópole norte-americana quando avistaram uma pit bull grávida escondida num beco. O protocolo exigia que eles a encaminhassem para um canil, mas os fiscais decidiram transportá-la para um local mais adequado, pensando em seus futuros filhotes.

Eles contataram um centro de resgate local e pediram que cuidassem da futura mamãe.

Os voluntários da entidade ficaram felizes em ajudar: forneceram à cachorra tudo que ela precisava, incluindo um quarto aconchegante para ela dormir e bastante comida.

Todos estavam ansiosos para conhecer os filhotes, mas infelizmente algo terrível aconteceu. Daya perdeu seus bebês devido a uma grave infecção generalizada. O acontecimento foi devastador para ela, que sentia a ausência dos filhotes. Para tentar suportar a perda, ela fingia que brinquedos e meias do abrigo eram seus filhos.

Cientes de que Daya estava fazendo porque não conseguia lidar com a dor, os voluntários do abrigo tiveram uma ótima ideia.

Na ONG vivia um lindo cãozinho órfão que estava prestes a continuar sua vida sem sua mãe, que falecera semanas antes. Então os voluntários da Halfway There Rescue imaginaram que Daya e Raisin poderiam ser a combinação perfeita. E eles estavam certos.

Os dois começaram a passar os dias juntos e adoraram a companhia um do outro. Logo, formaram uma família, estabelecendo um forte vínculo de mãe e filho.

Daya e Raisin foram dados para a mesma família adotiva, uma vez que os voluntários não queriam separar algo que havia acabado de ser ajuntado.

Quando adulto, Raisin foi transferido para outra casa, mas Daya lidou bem com a mudança, aceitando o fato do filho já ser um cão maduro, podendo seguir em frente.

Atualmente, Daya é membro de uma família adorável, que a ama. Ela não é o único cachorro da família, tendo um irmão que adora brincar e correr, como ela – formas que os dois encontram para superar a ansiedade.

Fonte: We Love Animals

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.