Policial tenta resgatar gato em árvore e descobre que ele é um filhote de lince

Por
em Notícias

Ao ver um gato aparentemente perdido em um estacionamento de lanchonete na cidade de Stratham, em New Hampshire (EUA), um policial tentou ajudá-lo e acabou descobrindo que o bichano era na verdade um filhote de lince - felino primo do gato doméstico, mas que pode chegar a pesar 30 kg e medir um metro de comprimento.

O caso foi reportado na segunda (29) pelo Departamento de Polícia de New Hampshire.

Segundo informações da imprensa local, o policial Matt Callahan viu o ‘gatinho’ correr pelo estacionamento de uma franquia Burguer King e foi atrás dele, pensando se tratar de um animal perdido.

Chegando mais perto, ele percebeu pelas características físicas do animal que se tratava de um filhote de lince. O pequeno subiu no alto de uma árvore e depois caiu no telhado da lanchonete, onde permaneceu por cerca de uma hora.

Assim que a ficha caiu, Callahan entrou em contato com as autoridades estaduais de vida selvagem. Ele ficou no local, pedindo que os clientes não se aproximassem, mas o filhote resolveu tirar uma soneca.

O lince acabou sendo resgatado e solto em um refúgio de vida selvagem.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.