'Erva do gato' é dada a gatos por fotógrafo e os registros são espetaculares - veja!

Por
em Notícias

O fotógrafo australiano Andrew Martilla, especializado em fotografias de animais domésticos, principalmente gatos, se tornou conhecido pela comunidade do Instagram e do Reddit por suas cativantes imagens de felinos.

Recentemente, ele desenvolveu uma série fotográfica batizada de “Cats on Catnip” (ou Gatos sob erva-gateira, em tradução livre), onde explora com muito bom humor e sagacidade o momento em que os bichanos estão sob efeito da erva.

A erva-gateira é da família das hortelãs, também conhecida como erva do gato. Ela provoca nos felinos em geral uma reação de apuração dos sentidos predadores, os deixando bastante alterados. É vendida legalmente, pois estudos clínicos comprovaram que a erva não é nociva aos animais, alguns, inclusive, sendo imunes às reações dela.

“Antes eu costumava ser terrivelmente alérgico a gatos, agora que moro com minha namorada e nossos três gatos, acabei me acostumando, e mais: acabei me apaixonando por eles,” diz o rapaz.

Fonte:>Bored PandaConfira algumas fotos do ensaio do fotógrafo Andrew Martilla.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.