Animal aterroriza comunidade — até que cidadão decide 'abordá-lo'

Por
em Aqueça o coração

Recentemente, um animal de porte grande foi avistado circulando perto de uma floresta em Gaj, na Polônia. Os moradores ao avistarem o animal perceberam que se tratava de um cachorro-lobo que estava visivelmente precisando de ajuda.

Muitos residentes não se arriscaram em ajudá-lo. Pois com sua cabeça gigante, corpo imponente e pelo grosso, Haroti, nome dado ao bicho, parecia mais um lobo do que um cachorro. Isso os faziam acreditar que poderiam ser atacados.

Porém, um homem arriscou se aproximar dele. Mariusz Grzegorz não viu em Haroti um animal feroz, na verdade, ele viu um cão solitário e assustado que precisava de alguém para ajudá-lo.

Mariusz passou semanas visitando a floresta para conquistar a confiança e o afeto do lobo. Não foi fácil amansar o coração sofrido de Haroti — pois tudo indicava que no passado ele havia passado por situações traumáticas com humanos.

Porém, por mais que relutasse uma aproximação com Mariusz, o homem sabia que Haroti era diferente. Ele era dócil.

"Ele não era uma ameaça para ninguém", disse Mariusz. "Quando comecei a me aproximar dele, percebi que ele tinha pavor de pessoas. Ele não conseguia nem fazer contato visual e tremia de terror absoluto quando me aproximava demais. Foi de partir o coração. Mas ele nunca fugiu, o que me fez pensar que ele estava interessado e queria ajuda. Então eu fiquei e continuei voltando. Eu nunca iria deixá-lo lá fora."

Depois de muita insistência, o lobo aceitou Mariusz como seu amigo. Então a próxima visita foi a de um veterinário.

E quando estava finalmente preparado para seguir uma nova vida, seu salvador o levou para sua casa. Não demorou para ele se familiarizar com os membros e os bichinhos de estimação da família.

"Chego em casa do trabalho e lá está ele", diz Mariusz. "Aconchegado no sofá com os gatos e nosso outro cachorro. Ele parece tão feliz e contente."

Quem imaginaria que aquele cão-lobo solitário encontraria um lar? Esse literalmente saiu do campo para o conforto de um sofá.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube