A cachorra mais fofo do mundo: Conheça Mohu, a cachorrinha poodle toy que ficou famosa pelo excesso de fofura

Com seis anos de idade, Mohu é moradora de Osaka no Japão e possui mais de 100 mil seguidores no Instagram

Por
em Cães

Uma cachorrinha da raça poodle toy, chamada Mohu, ficou famosa nas redes sociais por conta de seu formato único. A canina chegou a ser apelidada de “o cachorro mais fofo do mundo”.

Com seis anos e moradora de Osaka, no Japão, a canina ganhou fama na internet depois que sua tutora começou a compartilhar suas fotos.

Hoje, a conta do Instagram da poodle toy já conta com mais de 110 mil seguidores de várias partes do mundo, admirados com sua pelagem.

No TikTok, mais de 34 mil usuários da rede também acampanham o dia-a-dia da canina que adora brincar com seus brinquedos.

Alguns dos vídeos chegam a somar mais de um milhão de visualizações.

Conforme esclarece a tutora de Mahu, Nanae, ao site de notícias Metro, sua personalidade é madura e lenta, consequentemente não entende o porquê de seu sucesso.

“Não sei porque ela é tão popular. Ela sempre é vista na rua e sempre me perguntam de que raça ela é”, destaca Nanae.

Em um dos vídeos publicados na rede social, a canina aparece pulando e dançando ao som da música “The Fox (What Does the Fox Say?)”.

O vídeo em questão foi visto por mais de 4,5 millhões de pessoas.

Somado a isso, recebeu 261,2 mil curtidas, 1.261 comentários e 9.435 compartilhamentos.

Confira:

Poodle toy

Conforme esclarece o site Cachorrogato, o poodle toy é o menor cão entre as quatro variedades de tamanho do poodle existentes, sendo elas: gigante, médio, anão e toy.

Nos Estados Unidos, o animal é extremamente popular muito por conta de seu tamanho, inteligência e aparência, assim, é a terceira raça mais numerosa junto ao Cocker e o Labrador.

Esta começou a se tornar mais popular no Brasil a partir da década de 90 e, desde então, faz parte de muitas famílias brasileiras.

Os poodles estão em segundo lugar no ranking de cachorros mais inteligentes, sendo assim, sua capacidade de compreensão e aprendizado é muito acima da média dos demais cães.

No entanto, o poodle toy possui algumas diferenças na personalidade em comparação a seus outros companheiros de raça, já que é muito mais animado para as brincadeiras e bem menos ciumento e protetor, também.

Inicialmente, eram muito usados para guardar ovelhas e cabras, além de caçar aves selvagens.

Durante os séculos XVI e XVIII, os criadores desses animais começaram a cruzar os poodles de com outros cães menores a fim de obter o poodle anão.

Enquanto estes estavam sendo popularizados, os criadores resolveram criar um cão ainda menor, o qual foi chamado de poodle toy.

Apesar da raça existir há um bom tempo, ela só foi reconhecida oficialmente em 1984.

Até agora não se sabe exatamente qual foi o país de origem do primeiro poodle toy, havendo um embate entre França e Alemanha.

Redatora.