Cão filhote abandonado no deserto é resgatado por viajantes; vídeo emocionante

Assustado e com fome, o pequeno animal tinha medo de se aproximar das pessoas

Por
em Cães

Um casal viajava pelo deserto da Jordânia quando avistou um filhote de cão assustado e com muita fome. O pequeno parecia ter muito medo dos humanos, mas eles conseguiram se aproximar e resgata-lo. Um vídeo contando a história foi gravado pelos dois e publicado no canal de vídeos ViralHog.

Conforme a mulher contou ao ViralHog, eles avistaram de longe uma mancha preta na beira da estrada e pararam o carro.

"Meu namorado e eu estávamos dirigindo pelo deserto da Jordânia a caminho de Petra, quando de repente vimos uma pequena mancha preta na beira da estrada. Imediatamente paramos e vimos este cachorrinho em perigo”, disse ela.

O casal tentou se aproximar várias vezes do filhote que se escondia embaixo de um tele entulho abandonado. Até que finalmente ele solta e permite a aproximação da humana.

Apesar de não ter um alimento adequado ao pequeno cãozinho, a mulher oferta para ele o que levavam dentro do carro e ele aceita feliz abanando o rabinho para todos os lados.

“Infelizmente não tínhamos ração conosco e só podíamos dar a ele um donut e água”, contou a viajante.

Por não pertencerem ao local e estarem viajando, o casal não poderia levar consigo o cão e precisou encontrar uma forma de salvá-lo.

“Ficamos com ele por mais de uma hora pensando no que fazer, não tendo encontrado abrigo por perto e não podendo levar conosco. Mas graças a Deus, uma família local finalmente veio até nós e o resgatou", finalizou a mulher.

Assista o vídeo:

Ainda bem que o casal encontrou esse cãozinho e uma família para adotá-lo.

Cachorro é abandonado sob sol escaldante

Recentemente contamos aqui no Amo Meu Pet, uma história de um cãozinho que foi abandonado sob escaldante. Baloo é um simpático e inteligente cachorro que teve a sua vida transformada graças a americana Lillian Engelhard.

Em um dia quente de verão enquanto passeava com seus cães no Arizona, ela se deparou com Baloo, o cachorro havia sido abandonado com um bilhete comovente. Sem pensar duas vezes, o resgatou.

Primeiramente, acreditou que ele tinha um dono e que por algum motivo o proprietário tivesse se distanciado para fazer algo. Então ficou o observando, porém, o tempo passou e não havia sinal de alguém.

“Quanto mais eu o observava, mais via sinais de que ele estava lá há muito tempo. Ele parecia muito desidratado e superaquecido. Ele estava andando e parecia perturbado. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa”, disse ela.

Ao se aproximar, Lilian encontrou um bilhete e ficou comovida com a mensagem. Leia o restante dessa história aqui.

Redatora.