Conheça Dengoso, um vira-lata caramelo que sai de casa pra ir em bar fazer amizades

"O negócio dele é estar movimentando dentro do bar, fazendo amizade com todo mundo", contou o tutor em entrevista

Por
em Cães

Recentemente, um vira-lata caramelo ficou conhecido depois que um vídeo seu viralizou na web. O motivo? Dengoso gosta de sair dar umas voltas pelo bairro, seu lugar preferido é um bar que ele vai para fazer novas amizades.

No vídeo publicado, Dengoso aparece antes mesmo do estabelecimento abrir. Conforme contou o tutor, Weder Eustáquio Mendes Lima em entrevista ao Amo Meu Pet, o vira-lata entrou em sua vida há quase três anos.

“Dengoso apareceu na nossa panificadora, a princípio achamos que poderia estar perdido, ficou quase uma semana lá. Eu colocava ele para dormir escondido nos fundos. Como eu sempre resgatei cachorros das ruas, na minha casa [na época] tinham mais 4 resgatados e meu marido falou: ‘Não leva mais esse não, lá em casa já está cheio’”, contou o tutor.

Depois de quase uma semana, Dengoso conseguiu dar o "golpe" no casal e conquistou uma vaga na casa por direito.

“Já era quase hora de fechar a loja e o Dengoso deitou perto de mim e ficou me olhando. Eu levantei, peguei ele no colo e disse: ‘Vou levar ele’, meu marido me respondeu, ‘Não vai levar não’. Eu enfrentando, disse ‘Vamos ver se eu não levo’ e levei ele para casa”, conta Weder, relembrando que existe um vídeo dessa situação.

O problema é que Weder não imaginava que Dengoso tinha o péssimo costume de viver passeando para todos os lados.

“Nem me passava pela cabeça que Dengoso era tão boêmio. As fugidas começaram a ser frequentes e eu sempre doido atrás dele”, ressalta.

Foi quando Weder descobriu onde Dengoso gostava de se enfiar e não era um lugar qualquer. O vira-lata caramelo gostava de ir para o bar.

“Ele sempre fugia e ia para o bar. O Dengoso fez amizade com o dono do bar, com funcionários, clientes e eles começaram a levar ele para casa, próximo da hora do bar fechar. Às vezes o fujão dorme no bar e no outro dia soltavam ele, daí ele vai para panificadora para eu levar ele embora de carro, porque ele ama andar de carro”, recorda.

Weder esclarece que algumas pessoas acham que Dengoso goste de ir para o bar para comer petiscos, mas o negócio dele é muito diferente disso.

“As pessoas pensam que Dengoso vai para o bar para comer petiscos, mas ele ignora os petiscos, negócio dele é estar movimentando dentro do bar, fazendo amizade com todo mundo. Ele adora ficar no caixa do bar com a moça do caixa”, descreve.

Além do bar, Dengoso foge para outros lugares, Weder diz que ele vai pro pet e chega no local para tomar banho sozinho.

“A dona do pet me liga e fala: ‘Dengoso está aqui, pode dar banho nele?’. Já tentei segurar ele mais dentro de casa, porque tenho medo às vezes que algo possa acontecer, mas se ele passar mais de uma semana dentro de casa, ele para de comer e beber água, e adoece”, conta Weder.

Apesar da vida ‘livre’, o tutor diz que vive monitorando quando Dengoso sai, além dos vizinhos e conhecidos ajudarem avisando por onde dengoso passou.

“As pessoas me mandam mensagens, fotos dele, me falando onde ele está”, pontua.

Como o Dengoso é em casa?

Se engana quem acha que Dengoso não gosta de morar com o casal ou viver uma vida mansa dentro de casa. Weder diz que ele é muito carinhoso e esqueçe que tem um porte grande.

“Dentro de casa Dengoso é só amor, ele não tem noção do tamanho dele, quer dormir no colo e se dá muito bem com os irmãos de quatro patas dele! ”, finaliza.

Assista o vídeo:

Gente eu tô apaixonada por esse doguinho. Quer saber mais sobre as aventuras de Dengoso? Siga ele no Instagram.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.