Gata Bengal é abandonada após ser leal a sua família por 12 anos - e motivo é tão triste

Por
em Notícias

Uma gatinha chamada Kira, da raça bengal, também conhecida como gato-de-bengala, foi deixada em um abrigo em Bergheim, Alemanha, após 12 anos de convivência com sua antiga família. Simplesmente inacreditável, não é mesmo?

Não existe um padrão que defina ou justifique a presença dos animais em abrigos, nem mesmo as raças mais queridinhas no geral pela população estão livres do abandono, como nesse caso.

Segundo a equipe, os seus donos a trouxeram recentemente para o abrigo “devido a falta de tempo” depois que ela viveu com eles por doze anos.

Mesmo após tantos anos vivendo ao lado da sua família e, sendo de raça, a gatinha não ficou imune ao sofrimento do abandono. O caso, naturalmente, chocou o abrigo de animais Tierheim Bergheim que a recebeu.

Inicialmente, a gatinha estranhou bastante as dependências do abrigo, o que é muito compreensível, afinal de contas, quem se acostumaria fácil em uma nova moradia, depois de ter vivido toda a sua vida em um único local?

Os socorristas compartilharam a história de Kira com os seus 28 mil seguidores no Instagram, que claro, se manifestaram indignados com a frieza da antiga família da gatinha que teve coragem de abandoná-la após tantos anos de convivência.

“Não entendo como posso ter um gato e desistir depois de 12 anos”, foi apenas um dos muitos comentários deixados na publicação. “Triste, mas ainda é melhor levar um gato para o abrigo por falta de tempo para dar do que deixá-la por conta própria por horas a fio”, comentou outro usuário.

Confira o relato compartilhado pelo abrigo no Instagram:

“Raça não protege contra abrigos de animais! Kira foi entregue ao abrigo de animais por falta de tempo, ela tem doze anos. A encantadora bengal se adaptou bem conosco, mas ela prefere ter um lugar exclusivo com pessoas legais. Ela é uma ótima contadora de histórias, conhece crianças mais velhas e deseja uma varanda segura em sua casa.”

Apesar da triste situação, Kira agora está sob ótimos cuidados da equipe, que está à procura de um novo e permanente lar para a bela bengal.

“Ela é uma ótima contadora de histórias, conhece crianças mais velhas e gostaria de ter uma varanda segura em sua casa”, informou a equipe.

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet