Viralizou: Em vídeo tenso, hipopótamo persegue lancha e assusta turistas

O hipopótamo é o maior mamífero terrestre mais mortal do mundo, com dados que registram cerca de 500 mortes de pessoas por ano na África

Por
em Notícias

Um grupo de turistas foi surpreendido por uma criatura selvagem durante um passeio de lancha em um lago.

No vídeo, compartilhado pelo perfil Hidden Tips no Twitter, no dia 3 de janeiro, é possível ver as pessoas aproveitando o passeio em um local que não foi identificado, enquanto outros registram todos os detalhes através do celular.

Uma das atrações durante o passeio é a presença de um hipopótamo a poucos metros de distância, que claro, deixa todos os passageiros da lancha super entusiasmados.

As pessoas presentes não perdem tempo e começam a registrar a presença selvagem, com muitas fotos e vídeos.

O que nenhuma delas contava é que o doce animal ia se aproximar, mas não seria para tirar selfies e sim para começar a perseguir a lancha enfurecidamente.

A essa altura, as pessoas mantêm a compostura, pelo menos aparentemente, mas isso porque o condutor da lancha agiu rapidamente e começou a acelerar a lancha, deixando o animal selvagem para trás.

Quem poderia imaginar qual seria a reação do hipopótamo se eles não tivessem escapado a tempo? Só Deus sabe! Em apenas um dia de compartilhamento, o vídeo já havia atingido quase 100 mil visualizações e dezenas de interações e comentários.

O perfil que compartilhou o vídeo usou a seguinte descrição na legenda: “Embora números precisos sejam difíceis de obter, a tradição diz que os hipopótamos matam mais pessoas a cada ano do que leões, elefantes, leopardos, búfalos e rinocerontes juntos. Não se aproximem!”

O alarde, embora pareça exagero, não é infundado. De acordo com a BBC, o hipopótamo é o maior mamífero terrestre mais mortal do mundo, com dados que registram cerca de 500 mortes de pessoas por ano na África. Além disso, a espécie é agressiva e possui dentes muito afiados. Que medo!

Os hipopótamos passam a maior parte do tempo submersos para manter a pele fresca e úmida, então residem em locais com muita água, podendo passar até 16 horas por dia na água e a sua presença é muito comum na África subsaariana, segundo o National Geographic.

Embora a presença dessa espécie seja muito apreciada e agraciada por turistas de todo o mundo, fica o alerta sobre os devidos cuidados que devem ser tomados ao encontrar um hipopótamo. Agora você já sabe, se encontrar um por aí, mantenha a devida distância!

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo:

O caso do vira-lata caramelo que pediu ajuda ao motoboy E MAIS NOTÍCIAS no Jornalzinho Amo Meu Pet