Fiscal da vida alheia: Cão passa o dia observando vizinha e vídeo viraliza

Todo mundo tem um vídeo assim!

Por
em Cães

Cachorros podem ter comportamentos muito estranhos, às vezes, podemos até ficar sem entender o motivo de tal atitude. Exemplo disso, é um doguinho que foi flagrado stalkeando a vida de sua vizinha. Em vídeo publicado no TikTok, o bonito aparece encarando a moradora da casa ao lado com uma cara assustadora.

Recentemente, uma mulher chamada Katerina Nikaki, publicou no TikTok um vídeo do seu vizinho stalkeando-a. Com um olhar esquisito, parecendo até bravo, ele não disfarça que passa o tempo cuidando dela.

Até parece cena da série You, da Netflix, mas o que ameniza totalmente a situação é que o stalker é um doguinho intrometido. No vídeo, ela brinca com a atitude do cão:

“Meu vizinho é um perseguidor”.

A intromissão do cachorro fez com que os usuários da plataforma se apaixonassem por ele. Até o momento, mais de 6,4 milhões de pessoas assistiram o cara de pau encarando a vizinha.

Assiste a cena:

Gente, o que será que ela fez pra ele?

Outros comportamentos estranhos de cachorros

Você já notou que seu cachorro tem alguns comportamentos que não compreende? Pois é... nós, humanos, levamos muito em consideração a moral e os padrões sociais, mas os cães não possuem nada disso. O portal Doctor Zoo explicou o motivo de alguns desses comportamentos, confira:

COMER VÔMITO

Esse comportamento parece repulsivo, mas para os cachorros isso é algo natural. Os filhotes muitas vezes comem a comida regurgitada pelas mães, e isso não tem nada de estranho para eles. Mas o fato de ser algo natural não quer dizer que o vômito em si deva ser normalizado – pelo contrário. Se seu cão apresentar um quadro de vômitos frequentes, consulte o veterinário.

CHEIRAR O TRASEIRO DOS COLEGAS

Outro comportamento peculiar, mas é uma maneira muito eficaz que eles têm de fazer novos amigos. O olfato dos cães é extremamente apurado: possuem mais de 200 milhões de receptores olfativos. Através desse hábito, eles conseguem obter muitas informações. Inclusive saber pelo cheiro do traseiro, se já se encontrou com aquele cachorro antes. Esse odor é único para cada cão.

ESFREGAR O TRASEIRO NO CHÃO

Se o seu cão faz isso, talvez seja o momento de levá-lo ao veterinário. Pode ser um sinal de que algo não vai bem, e vários problemas podem estar relacionados a esse comportamento, como parasitas, diarreia ou algum problema nas glândulas anais, por exemplo.

COMER COCÔ

Apesar de também nos parecer repulsivo, a coprofagia é um comportamento relativamente comum entre os cães. No entanto, não é um hábito saudável. Pode ser sinal de algum distúrbio alimentar, doença ou possuir alguma origem comportamental, mas cada problema deve ser investigado individualmente.

MACHO FAZENDO XIXI AGACHADO

Espera-se que os cães machos levantem a patinha traseira para urinar e as fêmeas agachem. Mas, se seu cãozinho não age dessa forma, talvez ele só esteja em um outro estágio de desenvolvimento e precisem de mais algum tempo até começarem a urinar da maneira mais comum.

E aí, qual foi o comportamento mais esquisito que você flagrou seu doguinho fazendo?

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.