Vira-lata caramelo reclama por ser abordado por policial e ser acordado de soneca; vídeo

Depois da abordagem, apareceram outros cães para defender o caramelo: "o Enzo é trabalhador, seu poliça"

Por
em Notícias

“Mãos para o alto, novinho, mãos para o alto, novinho, que hoje você está preso!”. É, foi quase isso que aconteceu com um cãozinho caramelo que foi ‘enquadrado’ pela Guarda Municipal Ambiental do município de Artur Nogueira, em São Paulo.

Uma viatura da guarda municipal fazia rondas pela cidade quando se deparou com um cidadão que estava dormindo tranquilamente bem no meio da rua.

Ao ver a cena, os inspetores pararam o carro e foram verificar de perto a situação. Um dos inspetores, Rodrigo Ortiz, acabou registrando e compartilhando a ocorrência em seu perfil no TikTok (para a nossa alegria).

O clique, compartilhado na primeira semana de janeiro, mostra o indivíduo sendo surpreendido com a aproximação do inspetor e acaba reagindo imediatamente. Com a abordagem, o cidadão levanta assustado e até ergue o tom de voz com o inspetor, que segue filmando tudo.

Acontece que ele não estava sozinho, pelo contrário, ele estava muito bem acompanhado de um grupo de amigos que assistiam todo o ocorrido, até então, da calçada, sem se intrometer.

Mas é claro que a história mudou quando o inspetor se aproximou e ele se mostrou incomodado com a situação.

A partir daí, os amigos que até então mantiveram distância, se aproximaram e mostraram para Rodrigo que o seu amigo não estava sozinho. E ai dele se tentasse algo!

Ah, e tem um detalhe que eu esqueci de citar. O cidadão em questão se trata de um cão caramelo e o grupo de amigos, que na verdade eram só três, são também cães de rua, mas que não negaram apoio ao seu irmão de rua. Ai, gente, são muito fofos, fala sério!

Confira o vídeo:

O vídeo fez o maior sucesso na rede social, registrando mais de 305 mil visualizações. Afinal de contas, esse não é exatamente o tipo de abordagem que estamos acostumados a ver, não é mesmo?

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“Mexeu com caramelo, mexeu com a tropa, hein?”
Apareceu a mãe e a tia gritando: ‘o Enzo é trabalhador, seu polícia’”
“Ele não é maluco de passar por cima, está me vendo”
“E ele ainda ficou irritado de você acordar ele”
“Qual foi, seu polícia? Tá me acordando por quê? Ó minha tropa aí”

Bem, agora conseguimos entender o motivo da abordagem, não é mesmo?

A verdade é que os agentes apenas ficaram preocupados com a segurança do cão caramelo e pararam para avisá-lo, não notificá-lo. Podem ficar calmos ‘aumigos’, está tudo sob controle!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023