Conheça os filhotes da mistura São Bernardo e american staffordshire terrier

Por
em Cães

A família da Cristina Yok estava planejando tirar umas férias de verão. Mas deixar Samantha, sua cachorra da raça american staffordshire terrier, sozinha em casa estava fora de cogitação.

Por isso a levou para passar a temporada na sua chácara no interior de São Paulo.Só que a estadia de Samantha resultou num presente inesperado: ela engravidou do Bernardo, o cão que vivia no local, da raça São Bernardo. Passado o tempo de gestação, a pet deu à luz duas filhotes lindas: Duda e Paçoca.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Cristina contou que o nascimento das filhotes foi a melhor coisa que lhes aconteceu. Pois, alegres e amorosas, trouxeram muita alegria para a família.

"Apesar de serem enormes, com exceção da Sassá (Samantha), eram extremamente amorosos, muito meigos, fiéis até o último grau!!!. Fomos todos muito muito felizes", contou.

Imagina se essa explosão de fofura (e de mistura) não iria originar filhotes lindos? Claro que sim. Lindos e grandes! A ascendência de Duda e Paçoca dá origem a raça Pit bull St Bernard.

Segundo o Puphelp, a raça foi criada na esperança de combinar a natureza gentil e paciente do São Bernardo com a coragem e tenacidade do pit bull. Mas, porque pit bull, se a mãe da duplinha é uma american staffordshire terrier?

Pode ser difícil definir a natureza exata de um pit bull. O próprio nome pode se referir a várias raças, como o American Staffordshire Terrier, o Bull Terrier, o American Pitbull Terrier e o Staffordshire Terrier. Bom, Samantha está dentro dessa linhagem.

A princípio os pit bulls se originaram como cães de luta, criados para atrair touros e outros animais de grande porte. Só que mesmo não sendo mais usados com esse intuito, eles são vistos como 'lutadores ferozes'.

Já os São Bernardos são considerados 'gigantes gentis'. Sendo usados desde pastoreio, caça e resgate.

Agora imagina a mistura dessas duas raças? Só pode originar um filhote gentil e afetuoso, brincalhão e protetor. Assim como Duda e Paçoca.

Já no aspecto físico essa misturinha pode compartilhar muitas das características físicas de seus pais. Isso significa que pode vir em uma ampla variedade de tamanhos e cores. Na maioria dos casos, no entanto, descobriu-se que o filhote manterá o peito branco do São Bernardo.

Quanto ao tamanho pode variar muito, pois, enquanto um São Bernardo está longe de ser um cachorro pequeno, um filhote mestiço pode ser menor devido a mistura.

O tempo de vida desses cães é de 10 a 16 anos. Eles podem viver muito tempo com o seu dono. Como aconteceu com Cristina que teve essa linda e pequena (que de pequena não tem nada) família por mais de 10 anos.

Samantha, morreu dormindo com 15 anos. Bernardo teve uma displasia gástrica (sem tempo de uma intervenção médica), faleceu aos 12. Paçoca morreu de câncer aos 10. E Duda foi para a terra do arco-íris aos 11.

Mas tenho certeza que o tempo que estiveram juntos, foram muito felizes!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube