Cachorra com carinha de triste passa mais de 400 dias em abrigo na espera de um lar

Apesar de não conviver bem com outros cães, a canina é extremamente amorosa com pessoas

Por
em Cães

Uma canina chamada Siri, de três anos de idade, esperou mais de 400 dias em um abrigo na esperança de encontrar um novo lar. A cachorra chegou ao local depois de começar a brigar com o outro cachorro da família por conta de comida.

Desde que chegou ao abrigo SPCA de Wake County, em dezembro de 2021, Siri possuía uma expressão de tristeza, como se estivesse fazendo um biquinho, mas com o tempo seu amor só foi aumentando.

“Ela é a coisa mais doce”, destacou a especialista em comunicações de marketing da SPCA, Samantha Ranlet, em entrevista ao The Dodo.

Siri foi transferida para o SPCA de um abrigo parceiro na Carolina do Norte após ter sido abandonada por sua antiga família.

“Ela tinha um amigo cachorro que morava do lado de fora com ela, mas em algum momento eles começaram a brigar por causa da comida”, explicou Samantha.

Quando não foi mais possível manter mais os dois caninos juntos, os tutores de Siri optaram por levá-la a um pequeno abrigo na esperança dela conseguir encontrar uma nova família.

Os funcionários logo se apaixonaram pela canina, mas não tinham mais espaço ou recursos suficientes para mantê-la lá por muito tempo.

Foi então que o abrigo SPCA de Wake County interferiu na situação e abrigou a canina.

“Retiramos os animais de estimação dos abrigos de nossos parceiros para dar a eles mais tempo para encontrar um lar”, frisa a especialista.
“No caso da Siri, isso acabou sendo muito importante, pois ela precisava desse tempo extra”, acrescenta.

Logo que a cachorra chegou ao abrigo, os funcionários fizeram o possível para conseguirem encontrar um novo lar, todavia, acabou sendo muito mais difícil do que o esperado.

“Em mais de 13 meses, ela teve 11 pessoas expressando interesse em adotá-la, mas todas elas, infelizmente, desistiram”, disse Samantha.

Apesar de ser muito amorosa com as pessoas, seu convívio com demais cães vem sendo uma grande dificuldade enfrentada por Siri.

“Parece que, embora ela tivesse amigos cães, sua má experiência azedou seus sentimentos em relação a outros cães”, detalhou.
“Nós tentamos apresentá-la a alguns, mas ela geralmente começa a latir e rosnar. Ela realmente não quer mais ser amiga”, acrescenta.

Assim, o abrigo segue a procura de uma família que possa atender suas necessidades.

“Estamos tentando encontrar um lar para ela que possa levar um cachorro que não quer ficar perto de outros cachorros. Aquele que não tem outro cachorro em casa”, pontua.

Enquanto não for adotada em definitivo, Siri está em um lar adotivo o qual não possui outros animais e apesar de não ser seu tutor definitivo, a canina ama muito ele.

“Conseguimos ver o lado dela que parece seguro e protegido. O lado dela que aparece quando ela está em uma casa segura e confortável”, enfatiza.

Tanto Samantha como seus colegas do abrigo esperam que a canina encontre um lar incrível o mais breve possível, onde possa receber e dar todo o amor que possui dentro de si.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora.