Cão bondoso tem reação inesperada após 'apanhar' de seu irmão felino e vídeo comove o coração dos internautas

O canino ficou chorando na porta enquanto a tutora tentava convencê-lo a parar de chorar

Por
em Cães

Um cachorrinho extremamente sensível acabou comovendo o coração de diversos usuários da web depois de gentilmente tentar pegar seu brinquedinho favorito e levar uma patada do seu irmão felino.

O vídeo em questão foi publicado na conta do canino no TikTok (@mykomushroom). Nele, Myko aparece chorando e querendo ir embora de casa depois de levar uma patada no rosto.

Nesse sentido, um texto sobre o vídeo explica que o canino foi resgatado e então é muito sensível. Por isso, ele está chorando na porta e querendo ir embora após algo terrível ocorrer.

“Ele já estava tentando por algum tempo pegar seu brinquedo favorito que estava ao lado do gato. Ele finalmente tentou agarrá-lo, mas então isso aconteceu…”, ressalta a legenda.

Esta segue dizendo que mesmo que fosse um pequeno tapa suave, seus sentimentos foram muito feridos e desde lá ele segue parado na porta.

“Eu sei que ele te odeia. Saiba que você não precisa sair. O gatinho feriu seus sentimentos, eu entendo”, diz a tutora enquanto tenta convencê-lo a se acalmar e desistir de ir embora.

Publicado no dia 17 de janeiro, o vídeo acabou sendo visto por mais de 5 milhões de pessoas.

Somado a isso, a postagem também recebeu cerca de 835,7 mil curtidas, 4.686 comentários e 15,2 mil compartilhamentos.

“O que devemos fazer agora!? Dói ver a cara triste dele querendo ir embora. Ele sente as coisas tão profundamente e mesmo que eles se amem na maioria das vezes, às vezes ele leva as coisas muito para o lado pessoal”, escreveu a tutora na legenda.

Confira o vídeo:

Porque cães choram?

São vários os motivos que levam um cão a chorar, seja por estar triste, solitário ou com medo. Alguns choram em meio a uma brincadeira ao se machucar, já outros enquanto estão sendo punidos por terem aprontado algo.

Pensando nisso, o Portal do Dog separou alguns motivos que levam os cachorros a terem esse comportamento.

  • Ansiedade de separação

Muitos cães quando são deixados sozinhos costumam chorar como uma forma de demonstrar sua ansiedade, bem como, podem latir, mastigar ou urinar de forma inadequada.

  • Medo

Os cachorros também podem chorar de medo ao se depararem com uma situação que seja desconhecida ou assustadora, como é o caso de barulhos altos - trovões, fogos de artifício, entre outros - visto que possuem ouvidos muito sensíveis.

  • Dor

Assim como os humanos, os cães também choram de dor, por isso é muito importante o tutor ficar atento pois pode ser um sinal de que algo está errado.

  • Felicidade

Um estudo mostrou que os cães são capazes de chorar de felicidade.

Apesar de ser apenas uma teoria, acredita-se que seja uma maneira de liberar o estresse emocional ou uma forma de se comunicar com outros cães e humanos.

Redatora.