Doberman não aguenta fofura de golden retriever e abochanha ele

O vídeo acabou viralizando no TikTok sendo visto por mais de 6 milhões de pessoas em uma única semana

Por
em Cães

A relação entre um cão da raça golden retriever e uma dobermann acabou viralizando nas redes sociais. Isso porque, aparentemente, nem a canina conseguiu resistir à fofura de seu amigo.

No vídeo em questão, o golden aparece deitado no sofá quando a dobermann se aproxima dele despretensiosamente e o abocanha.

Ao fundo, podemos perceber a tutora chamando sua atenção para que ela solte o amigo.

“Penny, é culpa sua de ser delicioso”, escreveu na legenda.

Publicado na conta da canina no TikTok (@brooklyntini11), o vídeo acabou sendo visto por mais de 6 milhões de pessoas depois de uma semana de publicação.

Somado a isso, a postagem também teve cerca de 1,2 milhão de curtidas, 3.772 comentários e 22,4 mil compartilhamentos.

“Ela: Não é de comer?”, brincou Priscila.
“O coitado nem reagiu kkkk”, disse um internauta.
“O golden: Quem apagou a luz?”, observou Marcos.

Confira o vídeo:

Dobermann

Conforme esclarece o site Petz, o cão da raça dobermann possui um perfil dominador, o que pode fazer com que ele se sinta um líder no lugar do tutor, especialmente durante os passeios e treinamentos quando não ensinado corretamente.

Entre suas maiores características está o sentido de alerta, portanto acaba sendo um ótimo cão de guarda. Mas, isso não impede que ele seja extremamente apegado a sua família e ótimo para fazer companhia.

Além de estarem sempre atentos ao que acontece ao redor, a raça possui muita energia e são bastante agitados, o que demanda muitos estímulos e atividades físicas.

Os dobermanns foram criados há mais de cem anos. Uma curiosidade é que a raça carrega consigo o nome de Friedrich Louis Doberman, antigo cobrador de impostos e responsável pelo canil da cidade de Apolda.

Estudos apontam que Friedrich precisava de um excelente cão de guarda para ajudar em suas funções e desenvolveu a espécie por meio de diversos cruzamentos.

Entretanto, não se sabe quais raças foram utilizadas ao longo do processo de cruzamento até o aparecimento do primeiro cão conhecido como Dobermann.

Por outro lado, o que se tem conhecimento é que os cachorros dessa raça são frutos do cruzamento entre um tipo antigo de Rottweiler com cães pastores de coloração preta, também da região da Alemanha.

Além do Rottweiler, raças como o Pinscher, o Pastor-de-Beauce e o Dogue Alemão, fazem parte de sua árvore genealógica.

Em relação a sua migração, acredita-se que os primeiros Dobermanns foram apresentados em exposições caninas na cidade alemã de Erfurt no ano de 1897.

No começo do século 20, os Estados Unidos começaram a receber alguns exemplares da raça, lá fizeram muito sucesso ganhando competições importantes. Posteriormente, foi se espalhando pelo mundo.

Redatora.