Cadela uiva de saudade de irmão canino que fugiu com medo de fogos de artifício; família pede ajuda

Zeus, um cãozinho idoso de 11 anos, está desaparecido desde o dia 28 de janeiro. O pet mora no bairro Ermelino Matarazzo, em São Paulo.

Por
em Cães

No dia 28 de janeiro, por volta das 19h, Zeus, um cachorro vira-lata de 11 anos que vive com a sua família na rua Domingos Cerqueira, no bairro Ermelino Matarazzo, em São Paulo, fugiu de casa com medo dos fogos de artifício. Desde então, a família está desesperada à sua procura.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Jackeline Aparecida de Oliveira Ferreira, sua tutora, contou que Zeus não é apenas um cachorro e, sim, um filho. O cão foi adotado quando sua suposta antiga 'família' não o quis mais. O motivo da rejeição? Cresceu demais, ficou maior que a sua irmã canina.

Sabendo do caso, Jackeline o adotou. Só que ao contrário da antiga 'família', Zeus não quis abandoná-los. No carro, chorou e ficou muito bravo, pois não queria saber daqueles novos 'estranhos'.

Chegando na sua nova casa, permaneceu arisco, se familiarizando somente com o marido de Jackeline. Finalmente, tempos depois ele se rendeu ao amor da tutora.

Na época o casal se mudou para um apartamento e, como Zeus tinha crise de ansiedade, chorava e latia muito quando Jackeline saia para trabalhar.

Por conta disso, o prédio queria multá-los. E como não queriam se 'desfazer' do vira-latinha, decidiram se mudar para uma casa. Assim, Zeus ficaria mais confortável.

Por conta de sua carência, o casal decidiu adotar um segundo pet para fazer-lhe companhia, então chegou Pantera.

Os dois se tornaram melhores amigos. Zeus ficou mais calmo e não mais chorava quando algum dos tutores saiam de casa.

"Ela era o suporte emocional dele e ele dela", declarou.

Agora que Zeus sumiu, Pantera está abalada. Não come, nem brinca e passa o dia uivando de tristeza. A família realizou buscas pelo bairro, fez posts para as redes sociais, mas nada leva ao paradeiro de Zeus.

A família implora: "nos ajude a encontrá-lo! Ele está idoso, merece um final feliz, pois já teve muitas frustrações na vida".

"Diferente de algumas pessoas que abandonam seus amigos no final da vida, nós fazemos questão do nosso pequeno conosco", finalizou.

Se você é da região e se deparar com um cão parecido e que atenda por nome de Zeus, entre em contato pelo número (11) 957474299.

Você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil!

Enviar história ao Amo Meu Pet!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube