Cão de 30 anos, considerado o mais velho do mundo, nunca comeu ração

Por
em Notícias

Bobi é um cão de fazenda que está famoso. Sua fama não é por percorrer quilômetros pastoreando ovelhas e, sim, por ser o cão vivo mais velho do mundo! Pasmem, esse idosinho tem quase 31 anos.

Bobi é da raça Rafeiro do Alentejo, também conhecido como mastim português. Originária da região alentejana de Portugal, a raça é conhecida por ser "um excelente cão de guarda de fazenda e propriedade". A expectativa de vida deles é de 12 a 14 anos.

Já Bobi foi além e está com mais do dobro da idade que sua raça vive. Ele é demais! Parece que a idade não pesa em suas costas, pois consegue se locomover normalmente, claro que não com a mesma vivacidade que tinha quando jovem.

Segundo o Guinness World Recordes, o cão tem precisamente 30 anos e 267 dias. O idosinho nasceu em 11 de maio de 1992 na cidade de Conquerios em Leiria, Portugal, e desde então vive com o seu tutor, Leonel Costa.

A idade de Bobi foi verificada pelo SIAC, uma base de dados de animais de estimação autorizada pelo governo português e gerida pelo SNMV (Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários).

Além de Bobi ser o cão vivo mais velho do mundo, também é o mais velho que se tem registro no Guiness. Anteriormente, o cachorro mais velho de todos os tempos era Bluey, um pastor australiano. Ele viveu de 1910 a 1939, completando 29 anos e 5 meses quando morreu.

E o cão vivo considerado mais velho (antes de Bobi) era o chihuahua Spike, de 23 anos, que vive em Camden, no estado americano de Ohio, com sua tutora, Rita Kimball.

Toda essa vivacidade, a família de Bobi acredita que se deva ao fato dele viver livre e no campo. Ele nunca esteve preso, sempre teve a liberdade de percorrer e explorar a propriedade.

Em questão de alimentação, os donos nunca lhe deram ração, só comida humana (as sobras das refeições).

Contudo, médicos veterinários não recomendam esse tipo de alimentação para os pets, pois seu sistema digestivo é diferente e alguns alimentos podem ser tóxicos para o cão.

Por mais que a dieta de Bobi não lhe tenha feito mal, é melhor seguir uma dieta adequada para cães para seu animal de estimação.

O Guinness World Records publicou um vídeo do novo recordista nas suas redes sociais no dia 1 de fevereiro. Em menos de 24h a publicação alcançou mais de 4,2 milhões de visualizações, 909 mil reações e milhares de comentários.

"Para um cachorro de 30 anos, ele tá MUITO bem. Que viva muitos anos ainda", desejou um.
"Força, Bobi, muitos e longos anos de vida", comentou outro.
"Se todos nós pudéssemos ter a sorte de ter nossos animais de estimação por tanto tempo", lamentou uma terceira.

Confira:

Que Bobi viva muitos anos ao lado de sua família!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube