Gato finge mancar e 'melhora' quando tutora diz que irá levá-lo ao veterinário; vídeo

"Ele mancou o dia inteiro, mas no segundo que trouxe sua caixa de transporte, ele parou"

Por
em Gatos

Finn é um gato muito esperto de 3 anos que vive com sua tutora Kourtnie Williamson, na Nova Escócia, no Canadá. Há poucos dias, o felino começou a mancar pela casa e deixou a família preocupada com o que teria acontecido. A informação é do Newsweek.

Kourtnie contou que Finn passou a mancar nas primeiras horas da manhã, mas como não parecia grave, ela foi para o trabalho achando que o gato estaria melhor no seu retorno.

"Ele começou a mancar de manhã, quando cheguei em casa do trabalho, fiquei imediatamente preocupada por ainda estar machucado. Ele costuma ser muito brincalhão e adora atenção, então quando não me cumprimentou na porta, eu soube que algo estava errado", disse.

A mulher relata que não sabia o que poderia ter acontecido com seu pobre gatinho, por isso, decidiu ligar para o veterinário.

“Ele levantava a pata, mesmo quando estava sentado ou deitado e eu não tinha certeza do que havia de errado naquele momento, mas estava preocupada que ele estivesse ferido. Foi quando liguei para o veterinário para ter a opinião dele”, recorda.

Após conversar com o veterinário, a tutora conseguiu uma consulta para Finn na manhã do dia seguinte. Assim, no outro dia, ela levantou e trouxe a caixa de transporte do gato para levá-lo, porém algo havia mudado.

"Ele mancou o dia inteiro, mas no segundo que trouxe sua caixa de transporte, ele parou", descreveu a tutora.

Rapidamente, Finn começou colocar o peso de volta na pata e se afastou de Kourtnie e da caixa.

"O desconforto não desapareceu totalmente, mas ele não estava mais mancando. Foi quando eu soube, definitivamente não era tão sério quanto ele estava fazendo parecer. Comecei a me perguntar se ele estava fazendo isso pela atenção extra que eu estava dando a ele", recorda.

Apesar da recuperação milagrosa, ela levou Finn ao veterinário para ter certeza que estava tudo bem. Para sorte deles, o gatinho tinha apenas dado um “mal jeito” na pata.

“Assim que chegamos em casa do veterinário, o manco basicamente desapareceu. Eu compartilhei o vídeo porque achei engraçado. Quem diria que os gatos eram espertos o suficiente para exagerar nas lesões para chamar a atenção?", finalizou.

Vídeo

Kourtnie compartilhou a história do gato no TikTok e os usuários compartilharam suas reações nos comentários.

"Gatos pretos são muuuito dramáticos", disse um comentarista, enquanto outro disse: "Meu gato esqueceria em qual pata ele estava mancando".

“É como quando você pergunta a uma criança 'você quer ir ao médico?' e eles respondem instantaneamente com o severo 'não'", disse outra resposta.

Veja o vídeo:

Por que os gatos mancam?

Se você notar que seu gato manca, pode ser devido a uma lesão ou outro problema médico que esteja afetando suas articulações, músculos, ossos ou outros tecidos.

O trauma pode ser resultado de um pular ou cair de uma superfície alta. Fique de olho no seu gato, normalmente eles escondem a dor do seu tutor. Caso seu amigo mostre desconforto procure o veterinário imediatamente.

Redatora.