Cão assume posto de 'segurança do bairro', acorda às 6h para monitorar a rua e nem dona consegue distraí-lo

Por
em Cães

Cadu é um cachorro vira-lata de pelagem preta com branca que adora monitorar a rua. Nada passa desapercebido pelos olhos, ouvidos e olfato desse peludinho.

Para ele não importa se o tempo está bom ou ruim, se é dia ou noite, se é cedo ou tarde, o importante é estar a postos fazendo aquilo que saber fazer: segurança do bairro. Nem que para isso precise acordar às 6h da manhã e latir incessantemente e, claro, com isso acordar toda família.

E não é mentira! Recentemente o peludinho aprontou uma dessas e quase matou a família do coração. Pois latia alto e sem parar, como se alguém tivesse invadindo a casa, todos acordaram temerosos e ao checar, descobriram que Cadu estava latindo para a rua.

O bonito aproveitou a oportunidade de uma cadeira que estava na sacada, pulou em cima para averiguar o bairro e achou que latir fazia sentido naquela situação e soltou o 'gogó'. A tutora, Viviane Martins, achando graça, filmou e compartilhou no perfil do TikTok do pet no dia 2 de fevereiro.

Na cena, ao se aproximar do cão, Viviane indaga: "tá exercendo sua função de segurança do bairro, Cadu?". O vira-latinha sério nem dá atenção ao que a tutora diz e permanece concentrado observado a redondeza.

"Você não quer ou quer papo com a mãe hoje?", questiona a mulher e em seguida estende a mão para ele. E como se respondesse que sim que quer papo, Cadu lhe dá a patinha.

"Como ele é brabo, a gente só pode pôr a mão se ele deixar", contou.

Segundo Viviane, Cadu foi resgatado de maus-tratos e devido aos traumas que viveu é bipolar e brabo, mas também é um doce. Por isso tem que ter jeito, paciência e amor ao se aproximar dele.

A publicação alcançou mais de 41 mil visualizações e centenas de comentários cheios de graça.

"Márcia to em serviço, por favor não atrapalha", brincou uma.
"Guarda real inglesa, não pode falar com ele quando estiver trabalhando", ironizou outra.
"Ele: 'Márcia não me incomoda, o meu trabalho exige muita concentração'", imaginou uma terceira.

Confira:

Ele leva o trabalho muito a sério! Se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube