Rapaz decide ajudar animal que encontrou ferido, mas não consegue identificar espécie

Pequena bola peluda foi encontrada na rodovia muito assustada e com frio

Por
em Proteção Animal

Há poucos dias, uma protetora de animais selvagens recebeu um pedido de ajuda de um amigo. Na mensagem, ele informava que tinha encontrado um animal ferido que precisava de cuidados, mas que não sabia ao certo o que ele realmente era. Apesar disso, ela se prontificou a ajudar e se surpreendeu quando o viu.

Protetora licenciada, Kimberly DeFisher mora em Nova Iorque, nos EUA e já é acostumada em ajudar animais feridos ou perdidos. Entretanto, ao ver a foto com o pedido de ajuda, ela não teve certeza do que estava olhando. A mulher sabia que o bichinho precisava de ajuda e concordou em acolhê-lo.

Apesar de ter um palpite, Kimberly só teve certeza do que era quando ele chegou em sua casa. A minúscula bola de pelos estava extremamente assustada, com frio e parecia pedir socorro, contou a protetora ao The Dodo.

“Assim que puxo a toalha para trás, posso ver que isso aqui é uma pequena doninha de cauda curta, também chamada de arminho”, disse.

Kimberly ficou sabendo que a doninha, que mais tarde recebeu o nome de Elsa, teria sido atropelada por um carro. O animal estava desorientado e com o pelo bagunçado, por isso, a mulher acomodou-o em um cobertor quentinho, alimentou-o e permitiu que descansasse.

Após o descanso de Elsa, Kimberly levou-a até o hospital de vida selvagem para obter um tratamento adicional e foi quando descobriu o que realmente aconteceu. A doninha não tinha sido atropelada de fato, mas sim, o veterinário acreditava que ela fora criada em um cativeiro.

“Esperando muito por um bom prognóstico após a realização de radiografias e exames”, escreveu Kimberly em uma publicação.

Felizmente, Elsa conseguiu a ajuda de que precisava bem a tempo e sua condição está melhorando a cada dia. A protetora não sabe se a doninha poderá retornar à natureza, mas de qualquer forma, ela garantirá que receba os cuidados de que precisa para se curar completamente.

Assista o vídeo que Kimberly compartilhou sobre o resgate:

Querida, vamos torcer que fique tudo bem com essa doninha!

Diferença entre furão e doninha

Apesar de muito confudido, furões e doninhas são parentes distantes, mas são dois animais diferentes. Os furões são maiores, domesticados, dóceis e de várias cores. As doninhas têm caudas mais longas, são mais agressivas e apresentam uma pelagem escura.

Os furões são muito divertidos e, por isso, se tornam uma boa opção para criar dentro de casa como animal de estimação. Sua alimentação deve se restringir a comidas que possuem alto valor de proteínas e de gorduras.

Já as doninhas se alimentam principalmente de pequenos roedores, mas elas podem atacar e comer galinhas e coelhos.

Redatora.