Cachorro abandonado por ter mandíbula desfigurada tem nova chance de ser feliz

Por
em Notícias

Indisposto a ficar com os filhotes, um homem tentou encaminhar esses cachorros chamados Picasso, o da mandíbula torta, e Pablo para a fila da eutanásia forçada (morte assistida), que é legal nos Estados Unidos.

No meio do caminho, a ONG Luvable Dog Rescue conseguiu mudar o destino dos cãezinhos, levando-os para um abrigo de cães no estado do Oregon.

Uma vez no abrigo, Picasso foi submetido a diversos exames onde os veterinários buscaram saber se seria possível realizar uma cirurgia reparadora em sua mandíbula.

Chegaram à conclusão que não. No entanto, removeram alguns de seus dentes inferiores para melhorar a mastigação, deglutição e passagem de ar.

A mandíbula torta de Picasso não configura risco de vida futuro para ele.

Uma vez abrigados na sede da ONG Luvable Dog Rescue, a dupla de irmãos agora aguardam na fila de adoção, onde esperam ser adotados em breve.

Com a história de Picasso viralizando nas redes sociais, dezenas de pessoas se manifestaram querendo adotá-lo. Não só ele, mas Pablo também.

A ONG espera que eles sejam encaminhados para um lar amoroso muito em breve.

Fonte: Valuable Stories

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.