Vira-lata caramelo que 'abençoa' irmã adotada derrete corações na web

Por
em Aqueça o coração

Sonic é um vira-lata caramelo que soube recepcionar muito bem a sua nova irmã canina resgatada, a Amy. O pet é muito carinhoso com ela a ponto de estender a patinha sobre sua cabeça com a maior delicadeza para não assustá-la. Até parece estar a abençoando.

Amy chegou na propriedade de Claudia Trongmo, tutora dos pets, localizada em Alentejo, Portugal, em novembro de 2022. Em péssimas condições de saúde (muito magra, na verdade, desnutrida), a vira-latinha invadiu a fazenda em busca de comida, mas quando avistava alguém fugia.

Claudia, compadecia, respeitava a pet e não forçava aproximação. Contudo, a observava de longe, enquanto comia a ração que deixava perto de uma árvore. Foram quatro dias, até que a vira-latinha permitiu ser resgatada.

Em duas semanas, Amy havia ganhado peso e estava ativa, correndo pela propriedade. Mas para isso acontecer contou com o amor da família de Claudia e, claro, de Sonic.

Confira:

Amy e Sonic se tornaram grandes amigos! Isso porque Sonic a respeitou quando chegou na casa. Não latia e nem brigava, o ciúme passou longe, parece que ele entendeu que a nova integrante da família tinha sofrido e muito na vida.

Ao resgatar a pet, Claudia, compartilhou a história no seu perfil do TikTok e desde então atualiza seus seguidores com novos vídeos da Amy. Um deles foi publicado no 17 de novembro (dia do resgate) em que Sonic acaricia a cabeça da irmã com a patinha.

Na cena, os dois estão acomodados numa poltrona amarela. Amy (ainda magra), está deitada enroladinha como se estivesse com medo e Sonic sentado, levanta a pata e a repousa em sua cabeça, como se dissesse "vai ficar tudo bem!".

A publicação alcançou mais de 1,1 milhão de visualização, 197 mil reações e milhares de comentários de internautas comovidos com a dupla.

"Que bom que ela está segura com pessoas incríveis", escreveu uma.
"Meus Deus. É muita fofice junta! O Sonic é super amoroso com a Amy. Está a cuidar dela e a ajudar a descomprimir do stress e trauma. Vai correr tudo bem", comentou outra.

Confira:

Assim como teve comentários cheios de amor, houve outros com repreensão devida a coleira que Sonic estava usando. Claudia explicou que aquela coleira não é de choque (como muitos imaginaram) e, sim, um GPS, pois como sua propriedade é grande tem medo que o cão se perca. E com esse aparelho fica fácil encontrá-lo.

Final feliz, ou melhor (re) começo para Amy!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube