Conheça Finn, um gato 'gigante' que tem o tamanho de uma criança de 9 anos

Com 130 centímetros, o felino da raça Maine Coon é uma celebridade local

Por
em Gatos

Finn é um gato de seis anos, da raça Maine Coon, que mora na Califórnia, nos EUA e surpreende a todos pelo seu tamanho gigante. Com 130 centímetros de comprimento, ele tem o tamanho de uma criança de nove anos.

Sua tutora Natalie Bowman é muito orgulhosa do seu gigante peludo e disse ao portal de notícias Metro, que apesar do tamanho de Finn, ele não tem nada de assustador.

“Finn é realmente dócil e curioso, ele é tão engraçado e é muito carente e carinhoso, ele adora carinhos”, salientou.

Natalie conta que a última vez que pesou o gato, ele tinha aproximadamente 10 kg, o que contribui para as pessoas confundirem ele com um cachorro.

“É muito engraçado quando estranhos pensam que ele é um cachorro. Aí quando chegam mais perto dele falam: ‘Ai meu deus, é um gato!’ Eles simplesmente o amam”, destacou.

Finn foi adotado por Natalie em 2017, quando tinha apenas três meses e meio. De lá pra cá, a tutora dedica muito do seu tempo com o gato. Em razão do tamanho estupendo de Finn sua manutenção torna-se cara.

A tutora descreveu que é preciso alimentar Finn três ou quatro vezes ao dia, além de realizar passeios diários. O que tornou o gato uma celebridade local, afinal, todo mundo quer chegar perto desse felino gigante.

Natalie acrescentou que quando recebe pessoas em sua casa, eles ficam surpresos com o tamanho de Finn.

“Já recebi pessoas para consertar as coisas, é sempre divertido ver homens adultos ficarem chocados com meu gato, eles costumam dizer que ele se parece com um lince ou um gato selvagem”.

Apesar de seu tamanho, Finn é um gigante gentil e se dá muito bem com o outro gato de Natalie. "Eles demoraram um pouco para se ajustar um ao outro, mas agora eles se amam", finalizou Natalie.

Gato cresce mais que o esperado e pode quebrar recorde mundial

Há poucos dias foi notícias aqui no Amo Meu Pet, a história de um gato que também surpreende por conta do seu tamanho. Com apenas nove meses, Kusa, de Phoenix, EUA, já tem o tamanho de uma criança de cinco anos.

O gatinho da raça Main Coon é um filhote que cresceu um pouco mais do que o esperado. Atualmente ele já tem mais de dez quilos e um metro de altura.

A tutora Chastity Hobbs mostra em seu perfil no Instagram os desafios diários ao cuidar do gato. Pelo tamanho atual de Kusa, ele pode quebrar o recorde mundial de tamanho do Maine Coon.

Quer conhecer mais desse fofo? Clique aqui!

Redatora.