Na porta de vizinha, gato espera ansioso sua nova amiga para brincar; vídeo

Por
em Gatos

Um gato idoso chamado Ziggy pode ter perdido um pouco de sua agilidade em pular, mas de perambular pelos corredores do prédio onde vive, jamais! O felino sempre gostou de caminhar pelo prédio e observar as pessoas que ali vivem e, em uma dessas, até fez amizade com Erin, uma vizinha, ou melhor, com a gata dela.

A mulher havia se mudado há poucos dias e não estava só: ela tinha como companhia Jude, uma gata. A tutora de Ziggy, Dina Massery, percebeu a amizade porque toda vez que a dupla saia para passear, o felino parava em frente à porta de Erin e miava e, como resposta, recebia outro miado.

Os dois nunca tinham se visto! Ziggy e Jude só se conheciam pelo miado. Então Erin e Dina resolveram apresentá-los. Elas não sabiam como os felinos reagiriam ao se ver, por isso, realizaram a socialização gradativamente. E este é um dos grandes segredos para fazer com que dois gatinhos se tornem amigos: não forçar a socialização, deixá-los interagir no seu tempo, com supervisão e em um ambiente seguro, conforme explica o portal instituição ASPCA.

Hoje os dois são melhores amigos e sempre saem para passear juntos. E como Ziggy convida sua amiga para sair? Miando em frente à porta! Ele se senta na frente do apartamento miando e arranhando a porta até que Erin abra e permita a felina sair. Ou vice-versa! Isso é todos os dias. Demais, né?

“Às vezes, Jude vem à nossa porta para pedir ao Ziggy que saia para brincar, mas normalmente é Ziggy gritando na minha porta para ser deixado entrar no corredor para pedir à Jude que saia”, disse Dina ao The Dodo. “Normalmente, deixamos que eles saiam juntos algumas vezes por semana.”

Juntos, os gatinhos aprontam horrores! E a última foi Jude se esconder embaixo da cama, levando Dina à loucura tentando pegá-la.

“É hilário e estressante. A primeira vez que aconteceu, assustamos metade do nosso prédio porque eram 10:30 da noite e estávamos rindo do caos dos dois porque, enquanto tentávamos tirar Jude de debaixo da minha cama, Ziggy prontamente caminhou até a porta de Erin enquanto estávamos distraídos e abriu-a com a cabeça. Ele entrou normalmente como se fosse o dono do lugar. Era o caos!"

Confira no vídeo abaixo a sintonia dessa dupla.

Amizade de milhões!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube