Logomarca Amo Meu Pet

Heróis! Jovens se unem para resgatar cão caramelo que caiu em canal

Por
em Notícias

Os estudantes Jack Spencer Furmston e Ben Camphor, ambos de 20 anos, haviam acabado de sair de uma cafeteria em Manchester, na Inglaterra, quando avistaram a cena de um homem tentando resgatar seu cachorro de um canal. Sem pensar duas vezes, correram para ajudá-lo.

Os jovens estavam voltando para casa quando viram o tutor do cão 'lutando' para salvar Sumak, o cão. O cachorro de pelagem caramelo havia caído no Canal Ancoats. Conforme informou o Daily Mail, durante o resgate, outras cinco pessoas apareceram para ajudar.

O episódio foi filmado. Na cena aparece Ben sendo agarrado pelas pernas enquanto desce a parede do canal para resgatar o cão. Com muito esforço os rapazes seguram o pet. O cão, por sua vez, está em pânico e arranha a parede com as patas. Quando o rapaz o alcança, o agarra pela coleira e então é puxado para cima pelo grupo.

“A multidão começou a aumentar, então a pessoa mais alta - que era Ben - foi virada de cabeça para baixo e conseguiu agarrar o cachorro, como mostrado no vídeo", disse Jack.

Ben contou que também é dono de um cachorro e ver Sumak naquela situação o deixou angustiado e quis ajudar.

“Todo mundo estava em pânico. Eu não podia deixar aquele cachorro caído lá e não ajudar, então tirei meu suéter, larguei no chão e entrei em ação - descendo primeiro", lembrou.

Após o regate, o tutor do cão ficou extremamente grato e agradeceu a atitude dos dois jovens e dos demais envolvidos. Já Sumak (de rabinho abanando) não parava de pular em terra firme.

O vídeo do ato heroico foi divulgado no dia 13 de fevereiro, no perfil do Twitter de Dabhidh MhicEamailinn, o homem cruzava o local no momento e filmou. A publicação alcançou mais de 2,6 milhões de visualizações, 77 mil likes e milhares de comentários.

"Brilhante! Humanos sendo humanos. Esse é o tipo de pessoa que deveria estar no governo", declarou uma.

Confira:

Que bom que esses jovens estavam na hora e no lugar certo! E fica a dica para que quando você for fazer caminhadas com o seu pet em locais com água, não deixe a guia solta para ele não ter a chance de pular e acontecer algo com o caso do Sumak.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube