Vira-lata pula em córrego para 'ajudar' bombeiros a resgatarem amigo canino

Por
em Aqueça o coração

Na manhã de sábado, 24, a ação de um cachorro vira-lata sensibilizou moradores da cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes, Minas Gerais. Por amor ao seu amigo canino, o vira-latinha pulou em um córrego para tentar salvá-lo.

Os dois cães de pelagem preta perambulavam pela cidade, até que um deles (de algum modo) caiu no córrego. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatá-lo e enquanto os oficiais trabalhavam para tirá-lo dali o outro não aguentou de ansiedade e pulou no arroio para ajudar o amigo.

Alguns cidadãos estavam por ali assistindo o resgate e outros filmando e as filmagens caíram na internet. Agora não somente os moradores da cidade estão sensibilizados com a atitude do cão, bem como milhares de internautas que assistiram o vídeo.

Nas imagens aparecem dois bombeiros no córrego com equipamento para realizarem o resgate do vira-latinha.

O outro está na superfície aflito por ver seu amigo naquela situação. Após muito resmungar (como se estivesse falando palavras de encorajamento para o outro) pula para ajudar os bombeiros a socorrê-lo.

A atitude desse via-lata nos faz refletir: por que os cães são leais? Segundo o MIchelson Found Animals, a lealdade é um comportamento natural para os cachorros. Como descendentes dos lobos, os cães são animais de carga, o que significa que são criaturas sociais que preferem a companhia de outros animais.

Esse comportamento também é um mecanismo de sobrevivência. Os bandos são bem-sucedidos porque os membros do grupo dependem uns dos outros para sobreviver. Muitos treinadores de cães e outros especialistas em animais acreditam que essa mentalidade de matilha também faz com que os cães sejam leais a seus humanos.

Bom, agora assista o momento do resgate.

No final ficou tudo bem! A duplinha foi resgatada sem ferimentos e deixados aos cuidados de um morador local.

Veja também este vídeo do nosso canal:

PÉPE BONNER QUASE CHORA NO JORNALZINHO AMO MEU PET - EPISÓDIO 26

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube