Gato resgatado nos escombros de terremoto na Turquia não sai do ombro de seu salvador

Por
em Notícias

Equipes de resgate que estão atuando no terremoto que atingiu a Turquia no dia 6 de fevereiro não medem esforços para encontrar sobreviventes em meio aos escombros. E nessa busca incansável o Corpo de Bombeiros de Mardin resgatou no distrito de Nurdagı, em Gaziantep, um gato perdido entre os destroços.

O gato de pelagem branca e manchas pretas (que devido à poeira dos destroços está cinza) ficou grato por ter sido salvo e agora ele não sai de perto da equipe de resgate. Principalmente do bombeiro que o salvou, Ali Çakas. Em um vídeo que circula a internet é possível vê-lo nos ombros do seu salvador.

Conforme o portal de notícias Sabah, Ali Çakas disse que a missão da equipe também é resgatar bichinhos de estimação. Que no quarto dia do terremoto resgataram um gato e o devolveram ao dono. No dia seguinte desse resgate, a equipe encontrou Wreck, o felino branco. O gato recebeu esse nome porque significa 'naufrágio' em turco, pois segundo o socorrista foi preciso puxá-lo para tirá-lo dos destroços.

"Pode soar um pouco desanimador, mas queríamos que fosse uma lembrança assim", disse Ali.

O felino se apegou ao bombeiro de tal forma que não quer deixá-lo por nada. Tudo o que os membros comem e bebem é compartilhado com Wreck. Todos estão se esforçando para encontrar sua família.

Enquanto isso não acontece, o felino permanecerá com a equipe. "Vejo uma tristeza nesse gato. Eu o mantenho ao meu lado, principalmente caso o dono apareça", contou Ali.

O que consola é que se caso a família do felino não seja encontrada, desamparado não ficará, pois terá um lar. O bombeiro que o resgatou está disposto a adotá-lo. "Será uma lembrança", finalizou Ali Çakas.

Confira o vídeo:

Já se passaram 11 dias do terremoto de magnitude 7,8 que abalou a Turquia e a Síria. Segundo os atuais registros, o número de mortes subiu para 42.187. Sendo 36.187 na Turquia e 6.000 na Síria.

Devido aos resgates surpreendentes, as equipes não param de realizar buscas. Tendo um curto intervalo de descanso, os socorristas se revezam para procurar por sobreviventes e corpos de vítimas.

O último resgate noticiado foi de uma jovem turca de 17 anos chamada Aleyna Olmez. A adolescente, resgatada com vida, ficou soterrada sob os destroços de um prédio por quase 250 horas. Contudo, não foi informado o seu estado de saúde.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube