Logomarca Amo Meu Pet

Gato resgatado nos escombros de terremoto na Turquia não sai do ombro de seu salvador

Por
em Notícias

Equipes de resgate que estão atuando no terremoto que atingiu a Turquia no dia 6 de fevereiro não medem esforços para encontrar sobreviventes em meio aos escombros. E nessa busca incansável o Corpo de Bombeiros de Mardin resgatou no distrito de Nurdagı, em Gaziantep, um gato perdido entre os destroços.

O gato de pelagem branca e manchas pretas (que devido à poeira dos destroços está cinza) ficou grato por ter sido salvo e agora ele não sai de perto da equipe de resgate. Principalmente do bombeiro que o salvou, Ali Çakas. Em um vídeo que circula a internet é possível vê-lo nos ombros do seu salvador.

Conforme o portal de notícias Sabah, Ali Çakas disse que a missão da equipe também é resgatar bichinhos de estimação. Que no quarto dia do terremoto resgataram um gato e o devolveram ao dono. No dia seguinte desse resgate, a equipe encontrou Wreck, o felino branco. O gato recebeu esse nome porque significa 'naufrágio' em turco, pois segundo o socorrista foi preciso puxá-lo para tirá-lo dos destroços.

"Pode soar um pouco desanimador, mas queríamos que fosse uma lembrança assim", disse Ali.

O felino se apegou ao bombeiro de tal forma que não quer deixá-lo por nada. Tudo o que os membros comem e bebem é compartilhado com Wreck. Todos estão se esforçando para encontrar sua família.

Enquanto isso não acontece, o felino permanecerá com a equipe. "Vejo uma tristeza nesse gato. Eu o mantenho ao meu lado, principalmente caso o dono apareça", contou Ali.

O que consola é que se caso a família do felino não seja encontrada, desamparado não ficará, pois terá um lar. O bombeiro que o resgatou está disposto a adotá-lo. "Será uma lembrança", finalizou Ali Çakas.

Confira o vídeo:

Já se passaram 11 dias do terremoto de magnitude  7,8 que abalou a Turquia e a Síria. Segundo os atuais registros, o número de mortes subiu para 42.187. Sendo 36.187 na Turquia e 6.000 na Síria.

Devido aos resgates surpreendentes, as equipes não param de realizar buscas. Tendo um curto intervalo de descanso, os socorristas se revezam para procurar por sobreviventes e corpos de vítimas.

O último resgate noticiado foi de uma jovem turca de 17 anos chamada Aleyna Olmez. A adolescente, resgatada com vida, ficou soterrada sob os destroços de um prédio por quase 250 horas. Contudo, não foi informado o seu estado de saúde.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube