Policial grava vídeo dramático de resgate de cachorro esquecido dentro de carro

Por
em Notícias

As autoridades policiais de Lakeside, no Colorado (EUA), gravaram um vídeo no início do mês mostrando um cachorro convulsionando com graves danos cerebrais após ter sido esquecido pelo próprio dono dentro de um carro durante um dia quente.

Segundo o portal Fox News Denver, o policial Dave Kornowski resgatou Pedro, que foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por uma cirurgia de emergência para reparar uma série de traumas neurológicos. O cachorro corre o risco de ficar com sequelas graves.

“O cachorro não conseguia nem latir, ele estava ofegante, tão pesado. Sua boca estava tão seca que ele nem conseguia se controlar”, revelou Kornowski, que também disse que o resgate foi um dos mais angustiantes que ele já participou.

O tutor do cãozinho só se aproximou do carro após notar que as janelas do seu carro foram quebradas - ele começou a gritar sobre os danos causados. Ele ainda fugir da polícia, sem sucesso.

Os agentes de segurança conseguiram prendê-lo minutos depois. Um pré-julgamento foi marcado para 28 de agosto.

Na semana passada, a Polícia de Lakeside falou com a equipe do hospital em que o cachorro estava internado e recebeu a notícia de que ele deve sobreviver. Apesar de estar no abrigo para animais Foothills Animal Rescue, ainda não há respostas se Pedro poderá entrar para adoção.

Fonte: Metro Jornal

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.